Andy McKee: “O violão é uma maneira de me conectar com as pessoas”

Instrumentista também deu conselhos aos músicos mais jovens
Andy McKee tocando violão ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe da publicação Guitarist Magazine, o músico Andy McKee falou sobre o significado do violão em sua vida.

“Para mim, tocar violão é uma maneira de dizer coisas para as quais não tenho palavras. É uma maneira de me conectar com as pessoas – elas podem ser de uma cultura completamente diferente, em um país diferente, mas a música fala para todos. O violão é uma maneira de explorar essa linguagem universal”.

Veja também: Andy McKee presta homenagem ao cantor Prince

Competição

Andy, que será um dos jurados da competição Acoustic Guitarist of the Year, explicou o que será observado nas apresentações.

“Procurarei coisas como boa técnica e originalidade, mas, acima de tudo, espero escutar musicalidade e expressão. Uma abundância de notas e novos truques não necessariamente ganharão meu voto. Que todos façam o seu melhor sem se preocupar com o resultado. Toquem com integridade!”.

O músico também relembrou a própria experiência em concursos de violão: “Entrei em algumas competições no passado. Eu as encarei como oportunidades para colocar minha música diante das pessoas, estando aberto a coisas novas. Conquistei o primeiro lugar no concurso Kansas Acoustic Guitar, além de ser o terceiro nos campeonatos canadense e internacional de fingerstyle. A carreira que tenho agora se deve em parte às conexões que fiz nessas competições”.

Quer saber tudo sobre a carreira de Andy McKee? Então acesse o site oficial do músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp