Gilmour sobre a Black Strat: “Tudo pode ser substituído”

Instrumentos do guitarrista vão a leilão no dia 20 de junho
David Gilmour empunhando a Black Strat

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

David Gilmour recentemente explicou a mistura de sentimentos que envolve o leilão de mais de 100 instrumentos de sua coleção – em especial, o músico falou sobre a famosa Black Strat.

“Estou perfeitamente feliz com essa decisão. Há um equilíbrio entre o afeto e a consciência de que é uma ferramenta que pode ser substituída – tudo pode ser substituído, qualquer um pode ser substituído”.

Sobre o leilão

No dia 20 de junho, Gilmour leiloará 120 instrumentos de sua coleção. O objetivo do guitarrista é arrecadar dinheiro para caridade.

Instrumento de maior valor no leilão e conhecido por ser um dos preferidos de Gilmour, a Black Strat, de 1969, faz parte da história do rock and roll. Presente em gravações de músicas icônicas, como “Money” e “Comfortably Numb”, a Strato preta foi a guitarra mais usada pelo músico entre os anos de 1970 e 1986.

O amor pelo instrumento durou até os dias atuais, estando presente também nos discos recentes do cara, como Rattle That Lock, lançado em 2015. Espera-se que o valor de venda da histórica guitarra fique entre US$ 100 mil e US$ 150 mil.

Leia também: Gilmour toca música do Pink Floyd pela primeira vez em 22 anos

Aposentadoria?

Durante conversa com a equipe da Rolling Stone americana, Gilmour garantiu que não pretende se aposentar neste momento. “Não é algo que eu consiga fazer rápida e facilmente. Não preciso realmente me aposentar… Não preciso dizer essas palavras. Se um dia eu me aposentar, será um processo silencioso e imperceptível. Mas não agora”.

Para mais informações sobre o leilão de David Gilmour, clique AQUI.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp