Dave Mustaine é diagnosticado com câncer na garganta

Megadeth cancela shows de 2019
Dave Mustaine tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, foi diagnosticado com câncer na garganta. Por meio das redes sociais, o músico divulgou que os shows de 2019 serão cancelados.

“Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já encarei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e planejamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou”, postou Mustaine.

Segundo Mustaine, o Megadeth vai voltar à estrada o mais rápido possível. “Todas as informações atualizadas estarão em nosso site assim que a obtivermos. Enquanto isso, Kiko Loureiro, David Ellefson, Dirk Verbeuren e eu seguiremos em estúdio, trabalhando no próximo álbum”, finalizou.

Leia: Megadeth começa a trabalhar em novo álbum

Shows cancelados

De acordo com o portal Igor Miranda, o Megadeth cancelou todos os shows que estavam marcados para 2019, incluindo as datas que estavam marcadas no Brasil. O grupo se apresentaria no festival Rock in Rio, além de performances em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre – todas elas com o Scorpions e algumas com o Whitesnake.

As produtoras Mercury Concerts, BConcerts e Hits Entretenimento, além da organização do Rock in Rio, emitiram notas a respeito do cancelamento da turnê. Os textos das empresas responsáveis pelas apresentações fora do festival carioca foram divulgados separadamente, mas apresentam o mesmo conteúdo.

Nas notas, além de se sensibilizarem com a notícia, as produtoras afirmaram que estão em busca de “uma banda substituta à altura do Megadeth para as datas em que, originalmente, se apresentaria no Brasil”. “Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado a todos e novas informações serão veiculadas”, dizem as notas da Mercury Concerts, BConcerts e Hits Entretenimento.

A organização do Rock in Rio, por sua vez, declarou: “Toda força para Dave Mustaine. O líder do Megadeth foi diagnosticado com câncer na garganta, e o que importa agora é a sua recuperação. Toda a equipe do Rock in Rio está enviando as melhores energias para que Dave se recupere logo e volte aos palcos. O show do Megadeth no Rock in Rio 2019 foi cancelado e, em breve, daremos mais informações sobre o line-up“.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Megadeth? Então acesse o site oficial da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp