8 frases de David Gilmour sobre música, guitarras e a vida

“Minha técnica é risível às vezes”, diz o guitarrista
David Gilmour posando para foto

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nesta semana, o portal Ultimate Guitar elencou algumas frases importantes de David Gilmour sobre música, guitarras e a própria vida. Confira!

Sobre guitarras

“A guitarra é uma coisa mágica. Como um instrumento para solos, você pode dar bends, extrair conteúdo emocional de pequenos vibratos e coisas tonais que nem um piano pode fazer”.

Sobre comunicação

“A articulação verbal não é a minha força de comunicação mais forte. Minha esposa acha que eu deveria dar entrevistas ouvindo as perguntas e tocando a resposta na guitarra”.

Sobre praticar

“Não tenho uma abordagem muito disciplinada para praticar, mas costumo ter uma guitarra por perto na maior parte do tempo”.

Sobre técnica

“Minha técnica é risível às vezes. Desenvolvi um estilo próprio que se arrasta. Não tenho de ter muita técnica para tocar o que toco”.

Sobre tocar ao vivo

“Sabe, uma vez que você coloca a guitarra extremamente alta no palco, a ponto de se inclinar para trás e o volume impedi-lo de cair, isso se torna uma droga difícil de largar”.

Leia também: David Gilmour: “Guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis”

Sobre amor

“Não é verdade que você se apaixona apenas uma vez na vida. Mas é verdade que você só se apaixona de certa maneira, com uma certeza absoluta, uma vez”.

Sobre assinatura sonora

“Eu poderia entrar em qualquer loja de música com uma guitarra, um par de pedais básicos e um amplificador, e ainda assim soar como eu. Não há dispositivos, personalizados ou não, que me deem o meu som”.

Sobre envelhecer

“Ser um músico que está fazendo turnês e gravando discos é uma coisa de meio período para mim nesta idade. Tenho outras prioridades na vida também, mas isso não significa que eu seja menos intenso e dedicado ao trabalho atual”.

Para mais informações sobre David Gilmour, visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp