Satriani sobre o Chickenfoot: “A porta está sempre aberta”

Guitarrista falou a respeito da atual situação da banda
Joe Satriani tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Satriani foi recentemente questionado sobre o status atual do Chickenfoot, banda que integra ao lado de Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith.

“As coisas estão muito ocupadas aqui por causa de outros projetos dos meus colegas. Mas estamos sempre conectados. Todos os anos fazemos uma apresentação acústica beneficente aqui em São Francisco e tal”, disse Satriani.

O guitarrista completou: “Então você nunca sabe, mas a porta está sempre aberta, porque há uma conexão verdadeira entre nós quatro”.

O Chickenfoot foi fundado em 2008 e lançou seu último álbum de estúdio em setembro de 2011.

Leia: Satriani decidiu ser guitarrista por causa da morte de Hendrix

Primeira banda

Em maio, Joe Satriani divulgou uma música de sua primeira banda, The Squares. O guitarrista descreveu a faixa “So Used Up” como “uma das músicas mais incomuns e progressivas do grupo The Squares, com letras que são um pouco mais sombrias do que a nossa mensagem otimista usual”.

Em seguida, confira a faixa “So Used Up”, que, nas palavras de Satch,“possui um arranjo de guitarra único e intrigante, um dos meus favoritos de tocar”.

“So Used Up” está presente na compilação Best of the Early ’80s Demos. O vídeo foi dirigido pelo filho de Satriani, ZZ. Além de Joe na guitarra, The Squares contou com o baixista/vocalista Andy Milton, que morreu em 1999, e o baterista Jeff Campitelli.

Joe disse sobre o grupo: “Estávamos dando o nosso melhor para conseguir um contrato de gravação e virar superstars. Tivemos muitos bons momentos e fizemos uma música realmente boa. Estávamos à frente do nosso tempo, que, neste caso, é outra maneira de dizer que estávamos fora de sintonia com o que as pessoas estavam procurando naquela época”.

Quer saber mais? Então clique AQUI e fique por dentro de tudo sobre a carreira de Joe Satriani.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp