Steve Vai fala sobre o que sente falta nos guitarristas atuais

Músico elogiou nova geração, mas fez crítica pontual
Steve Vai tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai compartilhou alguns pensamentos sobre a nova geração de guitarristas, revelando uma abordagem pouco explorada pelos instrumentistas atuais.

“Muitos dos guitarristas mais jovens de hoje estão realmente interessados no shredding, muito além do que estávamos fazendo nos anos 1980. Atualmente, vejo guitarristas fazendo coisas incríveis, que me deixam tipo: ‘Uau! O que diabos está acontecendo aqui?’. São coisas realmente extraordinárias, especialmente alguns violonistas… Eles estão realmente levando isso a um novo nível”.

Apesar dos elogios, Vai fez uma crítica pontual: “Uma coisa de que sinto falta, no entanto, é que realmente não ouço qualquer tipo de evolução real em relação a harmonia ou sistema melódico. Não ouvi ninguém realmente se aventurando em atmosferas harmônicas exóticas e acessíveis”.

Leia: Steve Vai inventa uma nova técnica de guitarra

Livro sobre teoria

No início do ano, Steve Vai anunciou o lançamento de Vaideology: Basic Music Theory for Guitar Players. O primeiro livro de teoria musical do guitarrista é voltado tanto para iniciantes quanto avançados e dá um mergulho profundo nos fundamentos da teoria musical, incorporando exercícios práticos, diagramas, dicas, métodos de prática e várias formas de olhar para a música. O livro custa US$ 24.99 e ainda não tem data de lançamento no Brasil.

“Uma das perguntas que os estudantes de guitarra geralmente me fazem é: ’Quanta teoria musical realmente preciso saber?’. Minha resposta geralmente é: ‘Você não precisa entender a teoria da música para ser um instrumentista eficaz, mas entender o básico sempre ajudará’. Então escrevi um livro que acredito conter o básico da teoria musical que pode ajudar o aluno a ser musicalmente alfabetizado – e talvez muito mais”, disse Vai.

Quer mais informações sobre o livro Vaideology? Então acesse o site de Steve Vai.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp