Zakk Wylde: “EVH mudou completamente o mundo”

Guitarrista participou de um bate-papo no Musicians Institute
Zakk Wylde e Eddie Van Halen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Musicians Institute, Zakk Wylde foi perguntado sobre o legado de Eddie Van Halen para a história da guitarra elétrica.

“O que posso dizer sobre o ‘King Edward’? Bom, ele mudou completamente o mundo, cara. Sem dúvida. E não é só a questão das técnicas – o timbre também. Ele mudou a maneira que as pessoas viam os amplificadores, por exemplo. Ele fazia modificações e tal…”.

Leia também: Zakk Wylde: “O rock não está morto”

Primeira guitarra

Na mesma conversa, Zakk se lembrou de sua primeira guitarra e explicou por que os músicos não devem vender seus primeiros instrumentos.

“Na verdade, ainda tenho minha primeira guitarra. Trata-se de uma Gibson SG Firebrand na cor Pelham Blue. Então a maior parte das minhas incontáveis ​​horas de treinamento de escalas estão nessa guitarra”, afirmou Zakk.

O guitarrista continuou: “Sempre pergunto a todos os meus amigos que tocam: ‘Oh, meu Deus, você ainda tem aquele pedaço de merda que é cópia de uma Fender?’. Aí o amigo diz: ‘Cara, eu tinha vendido, mas acabei reencontrando o cara que comprou e a peguei de volta’. Essas são sempre grandes histórias”.

Zakk finalizou com um forte conselho: “Nunca venda sua primeira guitarra. Não importa se o instrumento é um lixo, mas, sim, a conexão que você tem com ele… A primeira guitarra tem vida própria”.

Quer ficar por dentro das novidades da carreira de Zakk Wylde? Então confira os links de suas redes sociais.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp