Joe Bonamassa diz que sua melhor guitarra não é uma Les Paul

Guitarrista tem uma vasta coleção de instrumentos vintage
Joe Bonamassa à frente de uma parede de guitarras

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Bonamassa, que tem uma vasta coleção de instrumentos vintage, revelou qual a melhor guitarra de seu “arsenal” – e não, não é uma Les Paul.

O músico considera sua Fender Nocaster de 1951 como a melhor guitarra que possui, apesar de não ser original.”É uma ferramenta e uma arma ao mesmo tempo. É o instrumento mais dinâmico que já toquei em minha vida. Comprei na Guitar Center, em Hollywood, de Nick Conte, gerente de vendas e estoques”.

Guitarra Fender Nocaster de 1951 de Joe Bonamassa

Para a vida toda

O artista foi ainda mais enfático em uma entrevista ao MusicRadar, afirmando: “Ela ‘uiva’ de todas as maneiras certas e, francamente, ‘deu pau’ nas minhas Les Pauls ’59. É uma guitarra para a vida toda. Vou tocar e apreciar”.

Em seguida, confira Bonamassa em ação com sua Fender Nocaster:

Leia também: Joe Bonamassa critica equipamentos de boutique

Mais equipamentos

No mês passado, Bonamassa falou sobre alguns de seus equipamentos favoritos. Perguntado sobre qual seu amplificador predileto e como o regula, ele respondeu: “Fender Twin Tweed de alta potência. Configurações: Bright Vol 10, Treble 9, Mid 8, Bass 2, Pres 7. Basicamente definido para atordoar e destruir”.

O músico também revelou quais palhetas utiliza: “Dunlop Herco Gold Jazz 3. Eu prefiro não tocar a ficar sem essas palhetas – não estou brincando”. Em relação às cordas, ele contou que gosta da marca Ernie Ball. “Nas guitarras Fender, uso .010; já nas Gibson, utilizo .011-.52”.

Deseja obter mais informações sobre Joe Bonamassa? Então acesse o site do guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp