Guthrie Govan relembra momento “assustador” no palco

“Eu não conseguia ver os trastes”, diz o guitarrista
Guthrie Govan tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Guthrie Govan relembrou um dos momentos mais “assustadores” que viveu no palco.

O show em questão ocorreu em 2016, ao lado de Hans Zimmer, na França. Uma das cordas de Guthrie quebrou no meio da apresentação, enquanto a orquestra tocava o tema “Thelma and Louise”.

“Havia cerca de 8 mil pessoas naquele teatro, nós nunca tínhamos tocado a música antes e o foco estava inteiramente em mim quando a corda quebrou… Muito longe das circunstâncias ideais!”, disse Guthrie sobre o incidente.

Puro azar

O guitarrista explicou em detalhes: “A história é que Hans planejava incorporar o tema ‘Thelma and Louise’ no set desde o início da turnê, mas naquele show foi a primeira vez que realmente o tocamos ao vivo. O cara da iluminação teve de inventar algo novo em um prazo muito curto e, infelizmente, o foco de luz acabou sendo dez vezes mais brilhante do que o esperado”.

“Quando olhei para o braço da minha guitarra, parecia um sabre de luz. Eu não conseguia ver os trastes! Também cometi o erro de usar uma guitarra com ponte flutuante, mesmo a música não exigindo alavanca… Então, é claro, esse tinha de ser o momento da minha primeira e única quebra de corda de toda a turnê!”, brinca Guthrie.

Em seguida, assista ao momento da quebra de corda:

Leia também: Guthrie Govan: “Eu nunca tive uma aula de guitarra”

Afinar de ouvido

O guitarrista continuou: “Tenho certeza de que não preciso contar aos leitores o que acontece com a afinação quando uma corda arrebenta com uma ponte flutuante… Então raciocinei que minha única esperança era terminar a música usando meu slide e tentando afinar todas as notas de ouvido”.

“Depois que a música terminou, Hans simplesmente se virou para mim e disse com um sorriso: ‘Às vezes, é preciso um pouco de sofrimento na arte, não acha?’. Não tenho certeza se sou capaz de dar algum conselho que possa superar esse (risos)”, completou.

Guthrie Govan já figurou na capa da revista Guitarload no ano de 2013. Você pode conferir a entrevista exclusiva fazendo parte da plataforma Music Clan.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp