Mark Tremonti: “Eric Gales é aterrorizante”

Guitarrista do Alter Bridge não poupou elogios ao colega de instrumento
Mark Tremonti ao lado de Eric Gales

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Mark Tremonti não poupou elogios a Eric Gales, um dos guitarristas que mais o inspirou.

Para o membro do Alter Bridge, Gales venceria qualquer competição de que participasse. “Ele poderia ser o melhor guitarrista do mundo… Ele é incrível”, afirma Tremonti à equipe do MusicRadar.

“Ele seria o rei. Eu nunca o vi tocar com outro guitarrista e não brilhar… Ele é quem faz seu queixo cair. Ele é muito inspirador, realmente aterrorizante”, finaliza.

Mais elogios

Eric Gales já foi chamado de “um dos melhores, se não o melhor guitarrista do mundo” por Joe Bonamassa e “absolutamente incrível” por Carlos Santana. Já o guitarrista do Jane’s Addiction, Dave Navarro, disse uma vez: “É um mistério total o fato de Eric Gales não ser o maior nome da guitarra rock”.

O último disco de Gales, The Bookends, foi lançado oficialmente no dia 8 de fevereiro deste ano. Com colaborações de nomes como Beth Hart, Doyle Bramhall II e B. Slade, o trabalho saiu por meio da gravadora Provogue/Mascot Label Group.

Em seguida, confira um dos singles do disco, a canção “Watcha Gon ‘Do”:

Leia também: Eric Gales conta como conheceu SRV

Desafios

De acordo com Gales, seu objetivo com o novo trabalho foi desafiar a si mesmo como guitarrista e também como vocalista: “O fator determinante foram os artistas que participaram do álbum”, disse o músico no fim de 2018.

Doyle Bramhall II é destaque na faixa “Southpaw Serenade”, enquanto a vocalista Beth Hart se junta a Gales em uma versão de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. “Por que essa música? Bem, nós dois temos histórias semelhantes. Nós somos sobreviventes, sabe… Comigo foi a dependência de drogas; com ela, a depressão. Se você tem o apoio certo e a ajuda de seus amigos, tudo acaba sendo incrível – é uma versão muito poderosa”.

Quer saber mais sobre a carreira de Eric Gales? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp