John Mayer lista pontos fracos dos modeladores digitais para guitarra

“Eles não são ruins”, diz o músico
John Mayer tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista John Mayer recentemente compartilhou sua opinião sobre a qualidade dos modeladores digitais para guitarra.

“Tenho usado um Fractal, que finalmente consegui fazer ‘gritar’ da maneira que um amplificador faz, o que é legal, porque significa que a modelagem digital está chegando perto da realidade. Porém, uma coisa que não responde bem é a mudança no volume da guitarra. Por ser um modelador de amplificador, ele não entende bem a estrutura de ganho”.

Mayer continua: “Os modeladores de amplificadores não entendem duas outras coisas: o impulso da nota e o artefato harmônico que ocorre ao tocar mais de uma corda ao mesmo tempo. Mas eles chegam bem perto – não são ruins!”.

Leia também: John Mayer: “As cordas são 90% de uma guitarra”

Fractal ao vivo

Em abril, John Mayer fez uma participação especial no show do artista Khalid durante o festival Coachella – até aí, nada de muito diferente. O curioso é que, segundo o site Music Radar, o guitarrista deixou os amplificadores valvulados de lado e usou o modelador Fractal Audio Axe-Fx III na apresentação.

“A notícia provavelmente será um choque para os puristas do blues”, brinca o site musical britânico. Ficou curioso? Então confira o timbre de John Mayer na oportunidade:

Quer saber mais sobre John Mayer? Então fique ligado no site oficial do músico para mais novidades.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp