Mark Tremonti sobre a guitarra elétrica: “Tudo já foi feito”

Guitarrista do Alter Bridge comentou recente declaração de Pete Townsend
Mark Tremonti sentado com uma guitarra PRS

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Mark Tremonti comentou a declaração de Pete Townsend de que as possibilidades da guitarra elétrica foram esgotadas pelos músicos da atualidade.

“Isso provavelmente foi dito muitas vezes. Não há muitas notas na guitarra… Há toneladas de combinações, mas tudo já foi feito, é por isso que gosto de usar afinações alternativas e fazer o máximo possível para manter o som interessante”, diz o guitarrista do Alter Bridge.

Pete Townsend havia dito no início do mês: “A guitarra pode estar perdendo terreno, mas, em parte, é porque, se você passar uma hora no Instagram ou no YouTube, rapidamente descobrirá pessoas desconhecidas tocando da mesma maneira que um grande violinista de orquestra, como Yehudi Menuhin. São virtuosos do mais alto nível. Eles podem fritar como Eddie Van Halen ou tocar jazz como John McLaughlin. Eles literalmente esgotaram as possibilidades do instrumento”.

Não deixe de ler: Paul Gilbert fala sobre o declínio da guitarra

Novo disco do Alter Bridge

A banda de Mark Tremonti está prestes a lançar um novo trabalho. Intitulado Walk The Sky, o álbum sairá no dia 18 de outubro pela Napalm Records.

A respeito do do processo de composição do Alter Bridge, Tremonti disse: “Normalmente, eu escrevo em pedaços. Quando escrevemos uma música para o grupo, eu e Myles Kennedy combinamos nossas ideias… Aí você se acostuma a escrever duas grandes partes que se encaixam. Então, para este novo disco, o mais difícil foi encontrar uma boa ideia inicial”.

O cantor e guitarrista Myles Kennedy explicou as particularidades do novo disco do Alter Bridge, comparando-o aos trabalhos anteriores da banda. “Foi definitivamente diferente. Eu e o Mark Tremonti somos os principais compositores, mas, por causa dos nossos horários ocupados, fizemos muito mais músicas separadamente… Nós enviamos demos completas para os caras da banda”.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Alter Bridge? Então acesse o site do grupo.

 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp