Kirk Hammett: “Tenho muito mais a dizer no Metallica, mas não posso”

Guitarrista revelou que é desencorajado a trazer novas influências à banda
Kirk Hammett tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Kirk Hammett afirmou que gosta de tocar muitas coisas além de metal, mas os colegas do Metallica nem sempre estão abertos a influências diferentes.

“Sempre sinto que tenho muito mais a dizer em cada álbum, mas não posso. É uma loucura, porque sou muito curioso sobre música em geral. Posso tocar muitas coisas diferentes. Toco jazz, bossa nova, blues, gypsy jazz, baladas do leste europeu… Toco todas essas coisas, mas ninguém sabe. É meio louco”, conta o guitarrista.

Hammett diz que sempre tenta incluir vozes, acordes de jazz e pequenas técnicas diferentes no Metallica, mas é muitas vezes desencorajado. “Acontece o tempo todo. Eles dizem: ‘Isso parece muito blues’. E eu fico tipo: ‘Porra, é apenas um slide’. Mas tudo bem, esse policiamento acaba sendo importante”.

Leia: Kirk Hammett fala sobre conexão entre heavy metal e filmes de terror

Sobre guitarras

No ano passado, Kirk Hammett afirmou que, ao longo do curso de sua carreira, há guitarras que estão em suas mãos pelos últimos 30 anos.

“Sinto que tenho um relacionamento com os meus instrumentos”, afirmou Kirk. “Eles soam bem, fazem o que quero, e consigo tirar deles a minha melhor performance constantemente”. Com as guitarras certas, o músico diz que chega até o fundo de sua alma e, consequentemente, consegue tocar qualquer coisa.

Quer acompanhar as novidades sobre o Metallica? Então visite o site oficial da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp