Dave Mustaine coloca várias guitarras à venda e um fã compra todas elas

Fotos: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, promoveu a venda de diversos equipamentos musicais de sua coleção pessoal na última semana. No total, foram disponibilizados 150 itens, incluindo 20 guitarras – algumas delas, usadas por Mustaine no palco e em estúdio com a banda.

Uma página no site Reverb foi disponibilizada para a venda e todos imaginavam que seria bastante concorrido. Porém, o que ninguém esperava é que a mesma pessoa conseguiria comprar todas as guitarras do líder do Megadeth.

De início, os fãs que acompanhavam a loja online ficaram com a pulga atrás da orelha, porque todas as guitarras foram vendidas muito rapidamente. Muitos chegaram a pensar que seria devido à ação de robôs ou hackers.

Agora, dias após a venda, foi revelado que um fã chamado Keith Gannon comprou todas as guitarras de uma vez só. Ele é dono de um estúdio chamado Essex Recording Studios, na Inglaterra.

Gannon, claro, é um grande admirador do trabalho de Dave Mustaine. Porém, a intenção dele ao comprar todas as guitarras (ou quase, já que ele acredita não ter conseguido duas delas) foi um pouco diferente: ele queria que qualquer pessoa tivesse a oportunidade de tocar e até gravar usando os instrumentos.

Além disso, o proprietário do estúdio pretende gravar vídeos de cada uma das guitarras, com demonstrações e detalhes de suas especificações. Bem legal, né?

E de onde veio a grana? Keith Gannon contou que vendeu um carro e, com isso, obteve o dinheiro necessário.

No fim das contas, ele já revelou que, eventualmente, vai acabar vendendo as guitarras novamente. Dessa forma, alguns fãs que não puderem ir ao Essex Recording Studios ganharão uma segunda chance daqui algum tempo.

Veja, abaixo, um vídeo em que Keith Gannon explica a situação (em inglês, sem legendas):

Por que Dave Mustaine vendeu seus equipamentos?

A notícia de que Dave Mustaine havia feito uma parceria com a Reverb para vender equipamentos musicais foi recebida de duas formas pelos fãs. Alguns se empolgaram com a possibilidade de ter acesso a instrumentos de um dos fundadores do thrash metal, porém, outros ficaram preocupados com a decisão.

O motivo? Mustaine foi diagnosticado um câncer na garganta que, segundo os médicos, tem 90% de chances de cura com o devido tratamento, mas fez com que o Megadeth cancelasse todas as suas apresentações em 2019, incluindo uma turnê pelo Brasil.

A situação ficou ainda mais curiosa quando, em um vídeo que divulga a venda, Mustaine declarou: “Sempre acreditei, quando relacionado a memorabilia com uma banda, especialmente instrumentos, eu quero passar isso para as pessoas. Quando eu morrer, não quero uma guitarra no meu caixão”.

Em seguida, ele explicou: “Alguns desses caras querem ser enterrados com essas coisas. Eu não quero morrer. Quero viver para sempre”.

– Leia também: Os 10 melhores guitarristas-base do rock e do metal

O lendário guitarrista disse que os instrumentos colocados à venda são “ótimos e representam mais de 40 anos de carreira”. “Porém, tenho mais do que posso usar. Devo muito aos fãs. Não fosse por eles, nem teria todo esse equipamento. Preciso dar de volta a eles do que deixar tudo guardado e empoeirado”, afirmou.

Confira, a seguir, um vídeo em que Dave Mustaine fala sobre a venda dos equipamentos (em inglês, sem legendas):

Entre os itens de destaque na loja de Dave Mustaine no Reverb, estavam uma guitarra Dean 1987 Dave Mustaine Signature Holy Grail V, uma Zero Korina Signature, um protótipo da Signature Silver V 2007 e uma Stealth VMNT Signature que Mustaine usou bastante em turnês.

Veja, abaixo, fotos de alguns equipamentos colocados à venda (retiradas do site Reverb):

Guitarra Dean Dave Mustaine Zero Korina

Guitarra Dean 1987 Dave Mustaine Signature Holy Grail V

Guitarra Dean 2007 Dave Mustaine Signature Silver V Prototype (autografada)

Bateria DDrum com a arte do álbum “Peace Sells” no bumbo

Rack processador Fractal Axe-FX II

Amplificador all-valve duplo monobloco Marshall EL34 100/100

Guitarristas são apaixonados por equipamentos e timbres. O Music Clan oferece um Curso de Setup de Guitarra que responde a dúvidas como: qual equipamento comprar, como timbrar, como extrair o melhor timbre com o equipamento que temos e muito mais. Conheça a seção de cursos do Music Clan!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp