Quais os solos mais difíceis do Iron Maiden? The Iron Maidens respondem

Iron Maiden três guitarristas
Foto: reprodução / Pinterest

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Iron Maiden é uma das maiores bandas da história do heavy metal e muito disso vem do trabalho fora de série de seus integrantes. Os músicos envolvidos com a banda são talentosos e vistos como referências em seus respectivos instrumentos – casos de Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers, os três guitarristas do grupo.

Dave Murray tem um estilo peculiar e bastante intuitivo de tocar, com foco na velocidade, uso de técnicas como o ligado e licks de blues. Adrian Smith, por sua vez, tem uma pegada mais melódica, com muita inspiração no hard rock da década de 1970. Janick Gers adota caráter semelhante ao de Murray nas seis cordas, com palhetada rápida e construção de solos com pentatônicas somadas a alguns “truques”.

Com guitarristas tão bons, era de se esperar que o Iron Maiden contasse com solos bem complicados de serem tocados. E ninguém melhor do que as responsáveis pelo instrumento na banda-tributo The Iron Maidens, formada apenas por mulheres, para elencar quais reproduções são mais difíceis de executar.

Nita Strauss, Nikki Stringfield e Courtney Cox, as três guitarristas do The Iron Maidens, foram entrevistas pela revista Guitar World e revelaram suas opções. Algumas escolhas podem até surpreender.

https://www.youtube.com/watch?v=XebvpPtebaI

Veja os solos mais difíceis do Iron Maiden, de acordo com as guitarristas do The Iron Maidens:

Nita Strauss: ‘Caught Somewhere in Time’ foi a única música que realmente me deu trabalho, e não é a mais difícil ou mais técnica do Iron Maiden. Porém, por algum motivo, sempre me pegou. Acho que é um daqueles bloqueios mentais e tocar com alguém como Courtney, que é tão precisa e toca nota por nota, como nos discos, faz com que eu tente seguir esse modelo. E há algo nesse solo que te faz coçar a cabeça. Agora, eu adoro ver vídeos deles tocando essa música porque eles mandam muito bem”.

Nikki Stringfield: “Não sei se algum deles segue difícil para nós, porque tocamos algumas dessas músicas toda noite. O mais desafiador para mim, no momento, é ‘The Clansman’, uma das músicas que acrescentamos recentemente ao repertório. Tem muitas mudanças e aumento e redução de tempos. Nós tocamos a versão do ‘Rock in Rio’, então, é bem longa. Apesar disso, é divertida”.

Courtney Cox: “Não tem uma música especial que seja desafiadora – complicado é tocar todas elas por duas horas, direto, toda noite. Se eu tivesse que escolher uma música que eu realmente precise revisar antes de subir ao palco, seria ‘Alexander the Great‘, por ter uns 15 minutos de duração”.

E pra você, qual o solo mais complicado do Iron Maiden? Diga nos comentários!

* Está buscando aprender a tocar guitarra de forma prática? O Music Clan conta com cursos completos de guitarra, divididos em quatro módulos, além de diversas aulas específicas sobre temas como técnicas essenciais, montagem de setup, composição e mais. Conheça os cursos do Music Clan!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp