Kiko Loureiro revela 8 mitos capazes de te impedir de viver de música

Kiko Loureiro, integrante do Megadeth e Angra, é um dos maiores expoentes brasileiros da guitarra no mundo. Ele também produz conteúdos interessantes para músicos, seja nas redes sociais ou em seu curso próprio.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Kiko Loureiro é um dos maiores expoentes brasileiros da guitarra no mundo. Além de seu trabalho de longa data com o Angra, ele passou a integrar o Megadeth, uma das maiores bandas de heavy metal da história, e faz um trabalho consistente em carreira solo.

Fora tudo isso, Kiko encontra tempo para produzir conteúdos interessantes para músicos, seja nas redes sociais ou no curso Music Business. Em um de seus novos vídeos no YouTube, ele foi bem objetivo ao dar dicas para quem quer viver de seu próprio som.

No vídeo “8 mitos que te impedem de viver de música”, o guitarrista do Megadeth expõe algumas frases comuns de se ouvir entre os músicos que sonham em trabalhar na área em definitivo, mas sentem algum receio de apostar suas fichas. Em seguida, todas elas são contestadas com algum argumento de quem, definitivamente, sabe do que está falando.

Veja, a seguir, alguns desses pontos – e, ao fim do texto, assista ao vídeo completo:

1) “Tenho que largar emprego/faculdade para viver de música”

Kiko Loureiro: “Não precisa largar. Eu larguei a faculdade depois de fazer 2 anos, vestibular na Fuvest, passado na USP… tem gente que larga, queima a ponte mesmo e não olha para trás, mas você não precisa, necessariamente, fazer isso. Você pode fazer uma dupla jornada […] até sentir mais segurança para queimar a ponte”.

2) “Tem muita banda e muito músico no mercado”

Kiko Loureiro: “Não acredito nesse mito. Você sempre está conhecendo artistas novos que estão aparecendo, que não acreditaram nesse mito e encontraram o espaço delas. Além disso, você tem a internet, que está crescendo cada vez mais e atingindo mais pessoas. […] Há cada vez mais possibilidades na internet, nas trilhas de videogames, para criadores de conteúdo que precisam de trilhas, fora as formas tradicionais.”

3) “Minha cidade é muito pequena e não tem público para minha música”

Kiko Loureiro: “Existe a internet e existem 100 milhões de pessoas com acesso a ela. Se você definir bem quem é o seu público e as ferramentas, você vai achar seu público em qualquer lugar do mundo. E você tem benefícios de morar em cidade pequena: custo muito mais barato, não tem trânsito, perde-se tempo em cidade grande.”

4) “Estou muito velho para começar uma carreira na música e arriscar”

Kiko Loureiro: “Se você está vendo esse vídeo, é porque a paixão ainda está lá. Analise o que você está fazendo e se está feliz onde você está para buscar viver de música. Pesquise os artistas que começaram depois dos 30 ou 40 anos. Você não vai estar velho se tem paixão e energia.”

Ficou curioso com os outros 4 pontos? Assista ao vídeo completo de Kiko Loureiro:

* Siga as dicas de Kiko Loureiro e trabalhe duro para chegar ao seu objetivo na guitarra! Para te ajudar nisso, o Music Clan conta com cursos completos de guitarra, divididos em quatro módulos, além de diversas aulas específicas sobre temas como técnicas essenciais, montagem de setup, composição e mais. Conheça os cursos do Music Clan!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp