Myles Kennedy toca ‘Hallelujah’ na guitarra de Jeff Buckley e o vídeo emociona

O frontman do Alter Bridge usou a guitarra de Jeff Buckley para uma performance emocionante de 'Hallelujah'. A música é original de Leonard Cohen, mas também é notável pela versão gravada por Buckley em seu único álbum de estúdio.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O frontman do Alter Bridge, Myles Kennedy, usou a guitarra de Jeff Buckley para uma performance emocionante de ‘Hallelujah’. A música é original de Leonard Cohen, mas também é notável pela versão gravada por Buckley em seu único álbum de estúdio, ‘Grace’ (1994), lançado poucos anos antes de sua trágica morte, em 1997, aos 30 anos.

A performance aconteceu no último dia 9 de dezembro, no L’Olympia, casa de shows em Paris, na França. Trata-se do mesmo local onde Jeff Buckley teve um álbum ao vivo gravado, ‘Jeff Buckley Live À L’Olympia’ – o material, registrado em 1995, foi divulgado em 2001.

Myles Kennedy usou uma guitarra Fender Telecaster, modelo 1983, que era de Jeff Buckley. Sozinho no palco, ele dedicou a música ao ídolo, a quem ele define como uma de suas maiores influências.

Assista à performance a seguir:

Filho do músico Tim Buckley – que também faleceu bem cedo, aos 28 anos, em 1975 -, Jeff Buckley teve uma carreira meteórica. ‘Grace’, seu único álbum, fez sucesso não só pelo cover de ‘Hallelujah’, como, também, por músicas do calibre de ‘Last Goodbye’, ‘Eternal Life’ e a faixa título.

Em 1997, Jeff trabalhava em algumas músicas de seu próximo álbum quando decidiu parar no rio Wolf para nadar e relaxar um pouco antes de um ensaio. Porém, ele acabou morrendo em um afogamento acidental, aos 30 anos de idade. As faixas que Buckley produzia na época foram lançadas no álbum póstumo ‘Sketches for My Sweetheart the Drunk’.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp