O conselho que Ozzy Osbourne dá para músicos mais jovens

Ozzy Osbourne sabe o que faz na indústria da música. Ele chegou ao topo do mundo com o Black Sabbath e em carreira solo. Agora, o Madman dá um conselho para os músicos mais jovens.
Foto: divulgação

Ozzy Osbourne sabe o que faz na indústria da música. Amparado pela esposa e empresária Sharon Osbourne, o Madman conseguiu se reerguer em carreira solo após ter chegado ao topo com o Black Sabbath.

Por isso, um conselho vindo de Ozzy para os músicos é sempre bem-vindo. E ele deu uma dica para os jovens que estão começando agora no segmento.

“Essa é uma das coisas que as pessoas sempre me perguntam: qual conselho eu daria para artistas que estão chegando? E o conselho que sempre dou é: se você está entrando nesse meio com seriedade, componha o máximo de músicas que puder”, afirmou o Madman.

O conselho parece óbvio, mas a justificativa foge do lugar comum. “Se você conseguir um hit, nunca há músicas o suficiente”, completou o Madman.

O entrevistador comenta: “Você está certo. A prova está aqui. Você lançou 16 álbuns e as pessoas ainda estão procurando por faixas extras, um box set, as canções lado B…”

Ozzy, então, conclui: “As pessoas sempre estão me perguntando se eu tenho alguma música inédita, que nunca foi lançada, do Sabbath ou da carreira solo”.

A ajuda de Sharon Osbourne também acabou se mostrando valiosa para o Madman durante esta entrevista. O cantor revelou que seu box set mais recente, intitulado “See Your On The Other Side”, foi montado por ela após um pedido pessoal dele.

“Ela (Sharon) é a minha outra metade, me ajudou em muitas outras maneiras além de ser apenas minha empresária e minha esposa”, afirmou o vocalista, ainda durante a entrevista.

* Não basta dominar seu instrumento: também é importante trabalhar bem as composições. Afinal, é a criatividade que vai render músicas novas. Pensando nisso, o Music Clan oferece o curso de Técnicas de Composição, com explicações da guitarrista Lari Basílio.

Além do rico conteúdo, o que torna essa masterclass ainda mais especial é o fato de que Lari compôs uma música exclusiva para esse material e ainda disponibilizou áudios, backing track e tablaturas. Conheça o curso de Técnicas de Composição do Music Clan!

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!