Slipknot tem eleita a melhor dupla de guitarristas do metal na atualidade

Jim Root e Mick Thomson, do Slipknot, foram eleitos a melhor dupla de guitarristas do metal em uma enquete feita pelo Music Radar, com votação dos internautas.
Foto: Alexandria Crahan Conway / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jim Root e Mick Thomson, do Slipknot, foram eleitos a melhor dupla de guitarristas do metal em uma enquete feita pelo Music Radar, com votação dos internautas. O site é um dos maiores do segmento de músicos do mundo.

Na enquete, intitulada “Os melhores guitarristas de metal do mundo”, Jim Root e Mick Thomson receberam mais de 17 mil votos. Em segundo lugar, ficaram James Hetfield e Kirk Hammett (Metallica). Fechando o pódio, estão James ‘Munky’ Shaffer e Brian ‘Head’ Welch (Korn).

O restante do levantamento apresenta uma divisão entre nomes mais contemporâneos, como Phil Sgrosso e Nick Hipa (As I Lay Dying) e Sean Long e Mat Welsh (While She Sleeps), junto a músicos mais antigos, como Kerry King e Gary Holt (Slayer) e Olavi Mikkonen e Johan Söderberg (Amon Amarth).

Evidentemente, as escolhas podem ser questionadas, já que foram feitas por internautas e nomes de impacto ficaram fora do top 10. Porém, quando uma das opções recebe mais de 17 mil votos, é importante dar alguma atenção.

O texto do Music Radar sobre Jim Root e Mick Thomson destaca: “O novo álbum ‘We Are Not Your Kind’ provou que não importa o drama em torno da banda, eles sempre se entregam enquanto uma unidade criativa. O disco contou com a emocionante interação rítmica entre Thomson e Root que deve agradar aos fiéis de Iowa – ‘Solway Firth’ se destaca como a melhor – além de um espírito experimental, em faixas ocmo ‘Spiders’, que trouxeram novas características de Root”.

Curiosamente, “We Are Not Your Kind” é um dos álbuns com menos solos de toda a discografia do Slipknot. Em entrevista anterior, Jim Root comentou que Mick Thomson e ele ainda amam tocar guitarra, mas o resultado das músicas saiu naturalmente e que a preocupação maior estava nos arranjos.

Veja, abaixo, as escolhas do top 10, na ordem:

1°) Jim Root, Mick Thomson (Slipknot)

2°) James Hetfield, Kirk Hammett (Metallica)

3°) James ‘Munky’ Shaffer, Brian ‘Head’ Welch (Korn)

4°) Olavi Mikkonen, Johan Söderberg (Amon Amarth)

5°) Richard Z. Kruspe, Paul Landers (Rammstein)

6°) Phil Sgrosso, Nick Hipa (As I Lay Dying)

7°) Sean Long, Mat Welsh (While She Sleeps)

8°) Kerry King, Gary Holt (Slayer)

9°) Adam Dutkiewicz, Joel Stroetzel (Killswitch Engage)

10°) Alexi Laiho, Daniel Freyberg (Children Of Bodom)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp