John Petrucci dá dicas aos leitores da Guitarload para evoluir na palhetada alternada

O guitarrista John Petrucci, do Dream Theater, deu dicas exclusivas aos leitores da Guitarload que estão buscando melhor eficácia na palhetada alternada.
Foto: Alex Matthews / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Dono de uma das técnicas mais elogiadas do metal, o guitarrista John Petrucci, do Dream Theater, deu dicas exclusivas para os músicos que estão buscando melhor eficácia na palhetada alternada. Petrucci falou com exclusividade à Guitarload e a entrevista completa está na edição 102 (dezembro de 2019) de nossa revista (clique aqui para ler na íntegra).

Com a palavra, John Petrucci e suas dicas para evoluir na palhetada alternada:

“Quando eu era mais jovem, simplesmente estudei os caras que tinham uma ótima técnica de palhetada alternada, como, Steve Morse ou Al Di Meola e guitarristas assim. Todos eles tinham algo em comum: eles praticam muito.

Palhetada alternada não é o tipo de coisa que você pode simplesmente chegar e fazer de qualquer jeito. Você tem que se esforçar, porque é algo que se desenvolve lentamente. E eles são disciplinados, tocam junto com o metrônomo para manter as coisas de maneira uniforme, focando em manter a movimentação curta para uma execução mais eficiente o possível.

E também, para mim, as palhetas que eu uso, signature da Dunlop, têm uma ponta que é muito boa para precisão e velocidade. Então, são todas essas coisas juntas.”

A entrevista completa pode ser conferida na edição 102 da Guitarload. Além do bate-papo com John Petrucci, nós conversamos com outros guitarristas de destaque e trouxemos muitas novidades, como lançamentos de guitarras e equipamentos!

Clique aqui para conferir a revista na íntegra. Não deixe para depois: é de graça, mas por tempo limitado.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp