Após criticar youtuber, Tony Iommi revela guitarras usadas nos álbuns do Black Sabbath

Além de destacar que não quer destruir o Circle of Tone, canal que errou ao replicar seu timbre, Tony Iommi revelou quais equipamentos usou nos dois primeiros álbuns do Black Sabbath.
tony iommi
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Contamos para você, há alguns dias, uma história curiosa envolvendo o guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, e um youtuber do canal ‘Circle of Tone’. Para quem não acompanhou, vamos recapitular.

O youtuber divulgou um vídeo em que revelava, supostamente, os equipamentos usados por Tony Iommi na música ‘Paranoid’, lançada pela banda Vale destacar que o canal é especialista em recriar timbres de guitarristas em clássicos da música, mas, ao que tudo indica, algumas observações não estavam corretas.

Iommi tomou conhecimento da situação e resolveu se manifestar pelas redes. “Informações totalmente erradas a respeito de usar o captador do braço para o som da base e usar uma guitarra para destros ao contrário para as gravações dos primeiros álbuns. De onde eles tiram isso?”, afirmou, pelo Facebook.

Após a situação constrangedora, o youtuber reagiu com humildade e reconheceu os erros que cometeu em outro vídeo, com o título ‘Fui destruído por Tony Iommi no Facebook’.

Todo esse caso viralizou. Agora, Tony Iommi resolveu se manifestar novamente. Além de destacar que não está tentando “destruir” o ‘Circle of Tone’, ele revelou quais equipamentos usou nos dois primeiros álbuns do Black Sabbath.

“Não estou tentando destruir o ‘Circle of Tone’! Acho que ele faz um trabalho muito bom! Ele conseguiu reproduzir um som semelhante ao meu na música ‘Paranoid’ e acho muito bom, embora eu toque ‘Paranoid’ na 12ª casa”, diz Iommi, inicialmente.

O guitarrista do Black Sabbath complementa: “A situação parece ter tomado outras proporções. Tentei ressaltar que eu nunca gravei com uma guitarra para destros ao cotrário. A guitarra que usei foi a minha Gibson SG vermelha, para canhotos, no primeiro álbum do Black Sabbath, com captador da ponte na maior parte do tempo em todas as faixas, com exceção de uma, ‘Wicked World’, em que usei uma Fender Stratocaster”.

As guitarras usadas no álbum ‘Paranoid’, segundo do Black Sabbath’, são semelhantes. “No disco ‘Paranoid’, usei a minha Gibson SG red na maior parte das faixas. Na música ‘Paranoid’, usei uma Gibson SG com três captadores. Em ‘Hand of Doom’, usei uma Gibson Les Paul preta. Acho que o ‘Circle of Sound’ está fazendo um grande trabalho, então, siga em frente!”, concluiu.

Confira o post de Tony Iommi a seguir:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp