Slash revela quais os álbuns favoritos dele de todos os tempos

O guitarrista Slash, do Guns N' Roses, revelou, quais os seus álbuns favoritos de toda a história da música. As escolhas não chegam a surpreender, já que estamos falando de um cara que sempre curtiu classic rock.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Slash revelou, em entrevista ao programa de rádio Jonesy’s Jukebox, quais os seus álbuns favoritos de toda a história da música. O integrante do Guns N’ Roses também opinou sobre qual disco traz os melhores covers e comentou que há uma sequência de trabalhos de uma banda que é simplesmente implacável.

Bastante influenciado pelo classic rock e hard rock das décadas de 1960 e 1970, Slash não surpreendeu tanto em suas escolhas. O guitarrista destacou que seus álbuns favoritos são dos Rolling Stones e citou alguns, embora não tenha conseguido eleger apenas um favorito.

“Black Sabbath é uma das minhas bandas favoritas, mas se eu tivesse que escolher um disco predileto por toda a vida, seria ‘Beggars Banquet’ (1968) ou ‘Let It Bleed’ (1969), dos Rolling Stones”, afirmou Slash.

Em seguida, o guitarrista deixou sua resposta ainda mais ampla: “Na verdade, ‘Sticky Fingers’ (1971), ‘Let It Bleed’, ‘Beggars Banquet’, ‘Exile on Main St’ (1972) – esses quatro álbuns seguidos reúnem, praticamente, minhas músicas favoritas de todos os tempos”.

O músico também revelou qual o seu álbum de covers predileto de todos os tempos. Para ele, na verdade, trata-se de um EP: “Garage Days”, lançado pelo Metallica em 1987.

O que analisar em um registro de covers? “Onde o artista realmente se relaciona com o material original e como isso se torna parte de sua personalidade quando eles regravam – acoh que isso é realmente legal”, respondeu ele, que, com o Guns N’ Roses, gravou o álbum de covers “The Spaghetti Incident?!”, em 1993.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp