Mike Portnoy diz que adoraria fazer música de novo com John Petrucci

Alguns fãs ainda sentem falta de Mike Portnoy no banco da bateria do Dream Theater, mas ele destacou que adoraria voltar a trabalhar com John Petrucci.
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Alguns fãs ainda sentem falta de Mike Portnoy no banco da bateria do Dream Theater. Embora esteja sendo bem substituído por Mike Mangini, Portnoy, que saiu em 2010, foi um dos membros fundadores da banda.

Porém, durante entrevista ao My Global Mind, o baterista destacou que gostaria muito de fazer música, novamente, com um de seus ex-colegas de banda: o guitarrista John Petrucci. Portnoy elogiou o músico e ainda disse que a relação com ele é a mesma que duplas como Lars Ulrich e James Hetfield, do Metallica, têm.

“Nós dois adoraríamos trabalhar juntos novamente. Formamos um grande time por 25 anos, enquanto co-capitães do Dream Theater e Liquid Tension Experiment. Eu também excursionava com ele nas turnês do G3”, afirmou Mike Portnoy, inicialmente.

O baterista continua: “Nossa relação era muito especial entre baterista e guitarrista. Acho que John e eu tínhamos uma parceria tipo a de Lars Ulrich e James Hetfield (Metallica), Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera) e Eddie e Alex Van Halen (Van Halen). Ficamos mais fortes quando trabalhamos juntos e sinto falta disso”.

Portnoy comentou, ainda, que tem uma “ótima relação pessoal” com Petrucci nos dias de hoje e que uma parceria atualmente não teria nenhuma diferença com o que foi apresentado nos 10 primeiros álbuns do Dream Theater. “John e eu temos estilos distintos. Fizemos centenas de músicas, então, é um tanto óbvio a forma que soaria”, disse.

John Petrucci é um dos entrevistados da edição 102 da revista Guitarload. Além do bate-papo com John Petrucci, nós conversamos com outros guitarristas de destaque e trouxemos muitas novidades, como lançamentos de guitarras e equipamentos!

Clique aqui para conferir a revista na íntegra. Não deixe para depois: é de graça, mas por tempo limitado.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp