Músicos de metal estão entre os melhores do mundo, diz Alissa White-Gluz

Há quem considere os músicos de metal pouco capacitados em termos de técnica, ou mesmo de versatilidade. Não é assim para a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz.
Foto: Andrea Hunter / reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Há quem considere os músicos de metal pouco capacitados em termos de técnica, ou mesmo de versatilidade. Não é assim para a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz: ela afirmou que os instrumentistas do gênero estão entre os mais talentosos do mundo.

Alissa White-Gluz deu a opinião dela a respeito do assunto durante um bate-papo promovido na sede do Patreon, rede de financiamento coletivo. A cantora falou sobre diversos temas e um deles abordou a visão equivocada que parte da sociedade tem sobre o metal.

“Acho que as pessoas têm a impressão errada sobre o metal às vezes, no sentido de que o estilo pode deixar alguém irritado, agressivo e violento. Porém, na maior parte do tempo, é sofisticado e inteligente”, disse ela.

Em seguida, a cantora completou: “Acho que os músicos de metal estão entre os mais talentosos do mundo. São guitarristas, bateristas e vocalistas entre os melhores. Com grande frequência, os shows são experiências poderosas para as pessoas na plateia”.

Para refletir que músicos e até fãs de metal têm versatilidade e gostam de outras coisas, Alissa White-Gluz destacou seus próprios projetos pessoais. “Faço minhas próprias roupas para shows. Amo poesia e fotografia. Adoro todas essas coisas, mas como a indústria musical está em um formato onde turnês são a principal fonte de renda, faço de 200 a 250 shows por ano com minha banda. Não tenho muito tempo disponível para essas outras paixões”, disse.

A criação de seu fã-clube – provavelmente, no próprio Patreon – tem permitido que Alissa White-Gluz trabalhe em suas outras formas de arte. “Sei que há pessoas lá que gostam disso. Então, isso realmente me permite reabrir portas que eu havia fechado”, afirmou.

E você, concorda com a declaração? Veja, abaixo, um pouco do bate-papo com Alissa White-Gluz (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp