Mark Tremonti revela quais pedais usa atualmente – e qual não pode faltar

O guitarrista Mark Tremonti, do Alter Bridge, é conhecido por conseguir tirar um timbre bem pesado e identitário de suas guitarras PRS. Mas quais pedais e amplificadores ele usa?
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Mark Tremonti, do Alter Bridge, é conhecido por conseguir tirar um timbre bem pesado e identitário de suas guitarras PRS. Muito disso vem não só de sua pegada, como, também, dos pedais e amplificadores que utiliza.

Em entrevista ao canal Andertons no YouTube, Tremonti falou um pouco mais sobre seus pedais. Ele revelou, por exemplo, que seu wah da Morley é o favorito. “Se eu tivesse que usar um pedal no mundo, seria esse, pois há overdrive embutido e poderia me safar só com ele em um show. Dá para ativar com o knob de boost do wah”, afirmou.

Os demais efeitos são controlados pelo GCX Ground Control, mas há um “pedal de verdade” no meio: um Tube Screamer com a parte elétrica modificada. “É apenas um overdrive no topo do meu canal de rítmico”, disse.

Além desses, Tremonti faz uso de um pedal oitavador T-Rex Octavius e um phaser Uni-Vibe, com chorus e vibrato. Porém, os dois não fazem parte do gear atual do guitarrista, que está em turnê.

“Nesses shows de agora, os únicos pedais que uso são o meu wah, o overdrive e o (amplificador) PRS Archon sempre tem delay em seus efeitos”, explicou ele, que revelou, ainda, usar um Revision F Rectifier da Mesa/Boogie em cima do PRS Archon e ser fã de misturar amplificadores.

Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp