Richard Fortus joga a real para quem compra equipamentos para soar como Slash

O guitarrista Richard Fortus tem "más notícias" para os músicos que gastam uma grana para reproduzir o timbre de seu colega de Guns N' Roses, o lendário Slash.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Richard Fortus tem “más notícias” para os músicos que investem uma grana para reproduzir o timbre de seu colega de Guns N’ Roses, o lendário Slash. Em entrevista à Forbes, o músico que ocupa a vaga originalmente de Izzy Stradlin destacou que ninguém deveria gastar tanto em equipamentos, como instrumentos, pedais e amplificadores, para soar como um rockstar consagrado, pois o foco deveria ser outro.

Fortus disse sentir que há vários fóruns na internet com pessoas “perseguindo” tons que ouvem nas cabeças delas. “Isso é legal, todos fazemos isso, mas eles saem comprando todos aqueles pedais de boutique ou amplificadores ou até guitarras que acabaram de ser lançadas, achando que, enfim, terão o som e a capacidade de soar como aquele guitarrista que ouvia quando mais jovem”, afirmou.

O músico, então, pontuou: “Grande parte do tom de cada guitarrista está em seus dedos. Ao invés de investir tempo treinando os dedos, gastam tempo com algo que não vai facilitar o processo. Veja Slash, ele pode tocar em qualquer coisa e ainda soar como Slash, independentemente da guitarra, amplificador. Ele tem uma voz única nos dedos”.

Em seguida, Richard Fortus citou outro nome que consegue provocar o mesmo efeito. “É igual com Eddie Van Halen. Ele soa como ele mesmo independentemente do instrumento que usa”, disse.

Por fim, ele deixou claro: “Isso não nos impede de buscar, constantemente, as ferramentas que vão nos ajudar a encontrar o timbre de guitarra perfeito”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp