Josh Klinghoffer fala pela 1ª vez sobre demissão do Red Hot Chili Peppers

Pela primeira vez, o guitarrista Josh Klinghoffer falou sobre sua demissão do Red Hot Chili Peppers, confirmada no fim de 2019. A vaga dele voltou a ser ocupada por John Frusciante.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pela primeira vez, o guitarrista Josh Klinghoffer falou sobre sua demissão do Red Hot Chili Peppers, confirmada no fim de 2019. A vaga do músico volta a ser ocupada por John Frusciante, integrante da formação clássica que havia saído em 2009.

Durante a entrevista, concedida ao jornalista Marc Maron e traduzida pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, Josh Klinghoffer contou que sente imensa gratidão pelo período no Red Hot Chili Peppers. Ele destacou, porém, que só foi avisado depois que John Frusciante já estava de volta.

Inicialmente, Josh Klinghoffer respondeu que não sabia dos planos do Red Hot Chili Peppers a respeito de reintegrar John Frusciante. “Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa”, afirmou.

Klinghoffer disse que o retorno de Frusciante foi promovido sem que ele soubesse. Ao ser perguntado sobre a explicação que a banda deu a ele, a resposta foi: “a explicação é bastante simples. Não existe animosidade. A explicação é que John gostaria de voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e…”.

Em seguida, o entrevistador interrompe e diz: “pelas suas costas, eles estavam ensaiando em algum lugar”. Klinghoffer responde: “Acho que sim. No momento em que eles me deram a notícia, eu disse a eles que não estava surpreso com isso. Já havia cruzado a minha mente uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo”.

Apesar disso, Josh Klinghoffer reforçou que sente enorme gratidão pelo período que ficou no Red Hot Chili Peppers. “Este é o lugar de John. Por isso, estou feliz por ele – estou feliz por ele ter voltado”, afirmou ele, que pontuou que “Frusciante e Flea têm uma linguagem musical”.

O músico conluiu: “Se John voltasse 5 anos atrás, seria difícil para mim, temporariamente, ter que pesar as minhas contribuições com as que existiam antes. Agora, após 10 anos, duas turnês e quase três álbuns feitos, tenho orgulho do que fiz. Sinto que criamos algo”.

Josh Klinghoffer tocou nos álbuns “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2015), além de ter feito todas as turnês com o Chili Peppers na última década.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp