Gary Clark Jr. ganha 3 prêmios e se torna um dos grandes vencedores do Grammy 2020

O guitarrista Gary Clark Jr. se consagrou como um dos grandes vencedores da 62ª edição do Grammy Awards, realizado nos Estados Unidos no último domingo (26). No total, ele conquistou três prêmios.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Gary Clark Jr. se consagrou como um dos grandes vencedores da 62ª edição do Grammy Awards, realizado nos Estados Unidos no último domingo (26).

O músico levou três prêmios para casa: Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock. O primeiro foi pelo álbum “This Land”, enquanto que os dois seguintes foram pela música que dá título ao disco, “This Land”.

O gramofone de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo foi conquistado após concorrer com Southern Avenue, Sugaray Rayford, Larkin Poe e Robert Randolph and the Family Band. Para chegar à Melhor Performance de Rock, ele superou Rival Sons, Bones UK, Karen O & Danger Mouse e Brittany Howard. Por sua vez, em Melhor Música de Rock, o guitarrista venceu Tool, The 1975, Vampire Weekend e Brittany Howard.

Foram, no total, quatro prêmios disputados – ou seja, ele só não venceu em uma categoria. Em Melhor Videoclipe Musical, Gary Clark Jr. entrou na disputa com o clipe de “This Land”, mas “Old Town Road” garantiu o troféu para Lil Nas X e Billy Ray Cyrus.

Além de ser bastante premiado, Gary Clark Jr. tocou, durante a cerimônia, a música que rendeu a ele os dois prêmios na categoria de rock. A performance foi realizada ao lado do grupo The Roots. Ele ainda participou da apresentação final, da canção “I Sing The Body Electric”, ao lado de nomes como Cyndi Lauper, John Legend, Camila Cabello e outros mais.

A principal vencedora do Grammy 2020 foi Billie Eilish, que levou 5 prêmios para casa junto de seu irmão Finneas O’Connell: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano, Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop Vocal. A cantora Lizzo também chamou atenção, ao levar três troféus: Melhor Performance Pop Solo, Melhor Performance de R&B Tradicional e Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp