Sepultura lança o novo álbum ‘Quadra’; ouça na íntegra

O Sepultura lançou, nesta sexta-feira (7), o seu 15° álbum de estúdio. O trabalho, intitulado "Quadra", está sendo divulgado no Brasil pela BMG.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Sepultura lançou, nesta sexta-feira (7), o seu 15° álbum de estúdio. O trabalho, intitulado “Quadra”, está sendo divulgado no Brasil pela BMG.

Com capa criada por Christiano Menezes (Darkside Books), “Quadra” traz, novamente, o Sepultura trabalhando com o produtor Jens Bogren, em estúdio na Suécia. Uma das músicas – “Fear, Pain, Chaos, Suffering”, a última da tracklist – tem participação de Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska.

Ouça:

De acordo com o Sepultura, “Quadra” tem proposta conceitual. “Em português, além de outros significados, ‘Quadra’ significa ‘quadra esportiva’: uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes ‘Quadras’. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece”, diz, inicialmente.

O músico completa: “Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua ‘Quadra’, você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo ‘vida'”.

Também em material de divulgação, Andreas Kisser explicou que “Quadra” é dividido em quatro partes. Cada “momento” do disco traz uma proposta diferente. “O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro – três faixas para cada lado – como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D. O lado A é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia”, disse.

Veja os clipes já lançados:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp