A Little Thunder: captador com função Bluetooth altera oitavas da guitarra

O captador humbucker A Little Thunder permite que frequências graves sejam adicionadas sem o uso de qualquer pedal de efeitos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O captador humbucker A Little Thunder, que está chegando em sua segunda versão, mais aprimorada, permite que frequências graves sejam adicionadas sem o uso de qualquer pedal de efeitos. O produto está à venda nos Estados Unidos por US$ 299 (cerca de R$ 1,3 mil, em transação direta e na cotação atual), sem previsão de chegada para o Brasil.

Lançado originalmente em 2019, o A Little Thunder ganhou, neste ano, a edição V2. Algumas melhorias são apresentadas, como o acréscimo de frequências de baixo, mas a essência é a mesma: o captador passivo permite que até três cordas da guitarra tenham redução de uma ou duas oitavas, prometendo latência próxima a zero.

Há, ainda, uma função de “prioridade” para notas mais graves. A opção consiste em detectar a nota mais grave sendo tocada e mexer na afinação apenas daquela nota, para evitar que a tonalidade seja prejudicada.

Ou seja: o A Little Thunder é um pedal de efeito em formato de captador. Tem como diferencial, ainda, poder ajustar as oitavas apenas de algumas cordas. Tudo isso com dois controles de toque logo acima, eliminando o uso de interruptores ou knobs.

Na versão V2, o captador promete entregar um sinal mais claro, com saída mais alta e melhorias na função de prioridade para notas mais graves. A empresa desenvolvedora afirma, ainda, que a bateria do novo A Little Thunder dura por mais tempo (até 16 horas tocando de forma ininterrupta entre carregamentos via micro USB).

Outra novidade é que o guitarrista poderá incluir, via Bluetooth, outras sonoridades ao captador. Mais funcionalidades também são personalizáveis por software dedicado.

Acesse o site da marca e conheça mais sobre o produto.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp