Yngwie Malmsteen publica raras fotos com uma guitarra Telecaster

Yngwie Malmsteen é um dos guitarristas mais reconhecíveis que temos por aí graças à sua Fender Stratocaster. Por isso, é curioso vê-lo com uma Telecaster.
Yngwie Malmsteen
Fotos: divulgação e reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Yngwie Malmsteen é um dos guitarristas mais reconhecíveis que temos por aí. Seja pela questão visual ou pela sonoridade, o músico está sempre empunhando uma Fender Stratocaster escalopada e na cor creme.

Por isso, chega a ser um pouco estranho conferir uma foto em que outra guitarra aparece nas mãos de Yngwie Malmsteen. Porém, a “escrita” foi quebrada e ele posou, para um clique em suas redes sociais, com uma Fender Telecaster Dragon, de Jimmy Page (Led Zeppelin).

Na legenda da publicação, Malmsteen agradece a Page pelo presente. A guitarra em questão foi lançada recentemente pela Fender Custom Shop e recria o instrumento usado nos primórdios do Led Zeppelin, ainda em 1969.

Veja:

https://www.instagram.com/p/B8hnPhXHvCT/

Embora diga que nunca foi influenciado por outros guitarristas, Yngwie Malmsteen reconheceu, em entrevista ao Music Radar, que admira bastante o trabalho de Jimmy Page. “Fiz um tributo a Jimmy Page com Al Di Meola há alguns anos. Gosto de Page porque ele tem uma visão bem ampla para um guitarrista – entendendo as músicas como um todo”, afirmou.

Malmsteen ainda destacou: “Gosto muito dos experimentos que o Led Zeppelin começou a fazer nos anos finais. Muitas dessas gravações clássicas foram feitas com uma Telecaster. Soube do relançamento da Fender, preciso de uma daquelas”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp