David Coverdale lamenta que bandas de rock atuais não tenham guitar heroes

O vocalista David Coverdale, do Whitesnake, "protestou" pela falta de guitar heroes nas bandas atuais de rock.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista David Coverdale, do Whitesnake, disse em entrevista ao Subculture Entertainment que as bandas de rock atuais não contam com guitar heroes – nome atribuído a guitarristas que se destacam em suas bandas ou até seguem em carreira solo, sempre colocando o instrumento na linha de frente.

O assunto veio à tona após Coverdale citar que o novo álbum do Whitesnake, “Flesh & Blood” (2019), traz performances individuais “incríveis”. “A seção rítmica é uma entidade separada e a incrível interação entre as guitarras (de Reb Beach e Joel Hoekstra) é como uma bela tapeçaria sônica”, afirmou, inicialmente.

Em seguida, ele apontou: “Muitas bandas novas de rock não têm guitar heroes e, para mim, eles são sinônimos de rock. Também há a parte sexual de ‘roll’, do rock and roll. Não quero estar apenas em uma banda de rock, quero estar em uma banda de rock and roll”.

Em entrevistas anteriores, David Coverdale fez elogios aos seus guitarristas atuais, Reb Beach e Joel Hoekstra. “Não poderia ter um par melhor de guitarristas. Temos Reb, que soa pesado, mas também melódico, e Joel, que traz um espectro de cores incríveis com seu arsenal de musicalidade”, disse.

Vale lembrar que, ao longo de suas décadas de existência, o Whitesnake já contou com alguns dos guitarristas mais habilidosos do hard rock, como Steve Vai, John Sykes, Vivian Campbell, Doug Aldrich e Warren DeMartini, entre outros.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp