Nita Strauss revela como segue praticando na guitarra com tantos compromissos

Nita Strauss é, atualmente, uma das guitarristas mais requisitadas do segmento virtouso. Como ela pratica na guitarra tendo tantos trabalhos?
nita strauss
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nita Strauss é, atualmente, uma das guitarristas mais requisitadas do segmento virtouso. A musicista faz parte da banda de Alice Cooper, tem sua carreira solo e trabalha em diversos outros projetos, dentro e fora da música, indo de guitar clinics a desafios fitness.

Em entrevista ao canal de YouTube ‘Australian Musician’, Nita revelou como consegue praticar na guitarra mesmo com tantos compromissos profissionais. A musicista destacou que precisa focar naquilo que é importante para o momento, caso contrário, não consegue atingir seus objetivos.

“Não tenho praticado tanto ultimamente. Hoje, meu tempo de praticar é bem focado naquilo que estou trabalhando”, afirmou ela, inicialmente.

Em seguida, a guitarrista ofereceu alguns exemplos. “No momento, estou fazendo guitar clinics, então estou revisando esse material. Quando voltar para casa, vou terminar de gravar meu segundo álbum solo, então será um trabalho mais técnico e com alguns experimentos. Depois, volto para as turnês com Alice, revisando o repertório dele, então, foco no que estou trabalhando no momento”, disse.

Ainda durante o bate-papo, Nita Strauss falou sobre sua guitarra Ibanez Jiva – o primeiro instrumento signature da empresa associado a uma mulher. “Quando minha mãe olhou a guitarra pela primeira vez, ela disse: ‘oh, querida, essa guitarra se parece muito com você’ (risos). Sempre havia algo que eu queria mudar nas minhas outras guitarras, mas essa reúne tudo que eu queria”, afirmou.

Para as turnês, Nita Strauss disse que chega a levar quatro guitarras. “Tenho usado apenas as Ibanez Jiva no palco. Temos dois modelos Jiva saindo em 2020, há a Jiva Jr e a Jiva X. Todas com cores diferentes”, afirmou.

* Você está em busca de evolução na guitarra? O Music Clan oferece uma série de cursos para guitarristas que vão desde os estágios mais básicos aos avançados. Acesse o site e conheça!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp