Derek Trucks diz que guitarras mais leves são as de melhor sonoridade

O guitarrista Derek Trucks chamou atenção, em entrevista ao Premier Guitar, ao revelar sua preferência por guitarras mais leves, que, segundo ele, têm melhor sonoridade.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Derek Trucks chamou atenção, em entrevista ao Premier Guitar, ao revelar sua preferência por guitarras mais leves. O músico da Tedeschi Trucks Band destacou que os instrumentos menos pesados são os de melhor sonoridade, na opinião dele.

Trucks apontou que sua escolha por guitarras é bem simples: ele toca e vê se gosta ou não, independentemente das especificações técnicas. “Peguei a SG que tenho usado há alguns anos de Galadrielle, filha de Duane Allman. Eles fizeram algumas cópias e ela é super leve. Alterno entre essa e minha SG signature. Ocasionalmente, uso umas Les Paul vintage, mas gosto dessas duas SG”, afirmou.

Após revelar que usa cordas 011, Derek Trucks reforçou que não é muito exigente. “Você sabe que aquela será sua guitarra quando a ouve. Essa que uso é muito leve. Se você usa 5 ou 6 guitarras, a mais leve é a que terá melhor sonoridade. Não sei se é a madeira mais velha, ou mais seca, mas parecem soar um pouco melhores. E essa aqui deve ser a SG mais leve que já tive”, disse.

Ainda durante o bate-papo, o músico exemplificou: “Geralmente, quando vou a uma loja de instrumentos vintage, os instrumentos mais limpinhos e conservados são os mais pesados, porque ninguém toca neles, por isso estão limpos (risos). Os que estiveram na estrada por mais tempo são os de melhor sonoridade. Já os que ficam embaixo da cama não costumam ser os favoritos dos guitarristas”.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp