Moog e Korg liberam apps para músicos seguirem criando em quarentena

As fabricantes de instrumentos Moog e Korg liberaram aplicativos gratuitos para incentivar artistas em quarentena a reforçar a criatividade na música.
iKaossilator, da Korg (foto: divulgação)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A recente pandemia do novo coronavírus (Covid-19) deixou o mundo todo em alerta. Uma das medidas para evitar o rápido contágio da doença é o isolamento social, em uma espécie de quarentena – não à toa, produtores em todo o mundo estão cancelando eventos e evitando que aglomerações sejam formadas.

Diante disso, os músicos são os que têm seu trabalho mais prejudicado – por uma boa razão, claro, vários deles não podem realizar shows ou outras atividades em público. Cientes da situação, as fabricantes de instrumentos Moog e Korg liberaram aplicativos gratuitos para incentivar esses artistas, em quarentena, a reforçar o âmbito criativo.

A Moog, por exemplo, disponibilizou o aplicativo Minimoog Model D, para usuários de iOS, de forma gratuita. O app traz uma biblioteca de sonoridades e efeitos que recriam o icônico sintetizador original, lançado na década de 1970.

A empresa definiu a gratuidade do Minimoog Model D como “um presente para espalhar positividade, criatividade e expressividade em um momento para desacelerar, admirar nossa força inata e experimentar o poder edificante do som. Uma chance de compartilhar a maneira como ouvimos o mundo ao nosso redor – e se isso te move, se expresse”.

A Korg, por sua vez, oferece gratuitamente o aplicativo iKaossilator para Android e iOS até os dias 20 e 31 de março, respectivamente para cada sistema. A ferramenta permite a criação de sonoridades, batidas e até músicas propriamente ditas com suas diversas opções.

“Governos pediram para que escolas, locais de trabalho e eventos em todo o mundo fechassem suas portas, fazendo tantas pessoas trabalharem e estudarem de casa. Para te ajudar a ocupar sua mente de uma maneira musical, decidimos deixar o aplicativo iKaossilator para iOS e Android gratuitamente por tempo limitado”, diz a empresa, em nota.

Para baixar, basta entrar na App Store (iOS) ou Play Store (Android, apenas no caso do iKaossilator) e pesquisar pelos nomes dos aplicativos.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp