Steve Vai conta por que não tem usado mais guitarras com braço fino

O guitarrista Steve Vai revelou, em entrevista à Guitar Interactive, por que não está mais gostando de usar guitarras com braços finos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai revelou, em entrevista à Guitar Interactive, por que não está mais gostando de usar guitarras com braços finos. Para seu novo modelo de instrumento, a Ibanez PIA, Vai deu preferência a braços mais grossos.

O motivo, segundo o músico, está relacionado com a forma que braços mais finos reagem a mudanças climáticas. Steve Vai apontou que está passando a gostar dos mais grossos por conta disso.

“Não tenho falado muito sobre a dimensão do braço da Ibanez PIA, que tem um braço bem mais grosso que o da Ibanez JEM. Estou curtindo isso”, disse Vai, inicialmente.

Em seguida, ele completou: “Geralmente, eu gravito aos braços mais finos em turnê, mas os braços mais finos podem ser uma grande encheção de saco, pois tendem a ser afetados pelas mudanças climáticas facilmente. Às vezes, a guitarra desafina do camarim até o palco, ou até mesmo no meio do show – tudo muda se ficar calor”.

Steve Vai comentou que, diante dessa situação, preferiu “trabalhar seus dedos” um pouco mais para resistir aos braços grossos. “Essa dimensão deve ser mantida, porque acho que será mais fácil de se fazer turnês, mas pode ser que eu peça para a Ibanez fazer modelos com braço mais fino porque gosto deles. É algo pessoal”, afirmou.

Ibanez PIA: evolução da Ibanez JEM, segundo Steve Vai

Em vídeo institucional para a Ibanez, Steve Vai declarou que sua nova guitarra PIA é a evolução da JEM. “Tivemos 35 anos de sucesso com a JEM e não há planos para descontinuá-la. A PIA é como uma evolução da JEM”, afirmou.

A captação da PIA é diferente da JEM. “Eles foram feitos por Larry DiMarzio e trabalhei com a equipe no desenvolvimento. Começamos com o Evolution e eu queria uma sonoridade mais suave, amigável, com um pouco menos de médio e um pouco mais de saída”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp