Yngwie Malmsteen publica rara foto tocando em guitarra Flying V, mas ao estilo dele

O guitarrista Yngwie Malmsteen divulgou uma rara foto em que aparece tocando uma guitarra de modelo Flying V, da Gibson, mas ao estilo dele, como se fosse sua típica Fender Stratocaster.
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Yngwie Malmsteen divulgou uma rara foto em que aparece tocando uma guitarra de modelo Flying V, da Gibson. O músico é notável por ter usado Fender Stratocaster por, praticamente, a vida toda – e, geralmente, na cor creme e com braço escalopado.

Na imagem, divulgada em seu perfil no Instagram, Malmsteen aparece com uma Flying V ao estilo dele: com captadores single-coil da linha YJM Fury, braço escalopado e ponte tremolo. Não fosse pelo formato e pela madeira, seria a Fender Stratocaster que o músico tanto gosta de usar.

Veja:

https://www.instagram.com/p/B-SHynNnGue/

Por incrível que pareça, Yngwie Malmsteen utilizou alguns modelos Flying V no início da carreira, até mesmo com a banda Alcatrazz, que integrou antes de seguir em carreira solo. Porém, ele logo migrou para a Strato que o consagrou.

Em entrevista à Premier Guitar, em 2008, o músico comentou que tem vários tipos diferentes de guitarra. “Tenho Les Pauls, Flying Vs e tudo o mais. Gosto delas. São muito boas, mas não estão no mesmo universo da guitarra que eu uso. Tem a ver com meu som e ter aquele sentimento”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp