Joe Perry diz que a era do guitar hero acabou e cita o único que ainda é um herói

O guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, se mostrou desmotivado com o futuro da música conduzida por guitarras. Ele disse que os dias do músico visto como guitar hero chegaram ao fim.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, se mostrou desmotivado com o futuro da música conduzida por guitarras. Em entrevista à Guitar Magazine, ele disse que os dias do músico visto como guitar hero chegaram ao fim.

“Somos todos artistas, quero dar o melhor. Então, quando chega a hora de eu fazer um solo, às vezes, é melhor não fazer. Não é mais preciso fazer um solo de guitarra. Os dias de guitar hero estão meio que no passado. A guitarra virou um equipamento qualquer”, disse.

O músico pontuou que, no passado, ninguém conseguia soar como as bandas do momento, como Led Zeppelin e Rolling Stones. “Era como um novo instrumento. Eles estavam experimentando com guitarras em amplificadores distorcidos. Jimi Hendrix criou sons que ninguém havia ouvido. Era um instrumento fenomenal quando eu era garoto”, afirmou.

Analisando a guitarra nos dias de hoje, Joe Perry acredita que os mais jovens não têm o mesmo entusiasmo. “Agora, os garotos veem a guitarra como apenas mais um instrumento, apenas mais uma voz que pode ser usada em uma música. Eles estão criando melodias e canções. Há vários bons guitarristas por aí, interpretando da forma que aprenderam, seja country, rock, pop, rap, enfim. É um instrumento versátil”, disse.

Perry pontua que, no passado, andar com um case de guitarra era como sair por aí com um filhote de cachorro. “As garotas te notavam. Saber três acordes era o suficiente. Agora, não é mais grande coisa. Não é a mesma coisa de 1968, quando todo mundo ia a um show para ouvir Jimmy Page”, declarou.

Apesar do pessimismo, Joe Perry citou um músico que ainda carrega o título de guitar hero. “Jeff Beck. Ele é o único. Ainda é um guitar hero. Ainda cria sons que se destacam. Jeff sabe que sempre haverá alguma coisa que ele vai conseguir fazer. É o que ele faz hoje em dia. Eu estou longe disso”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp