Daredevil lança pedal de boost para guitarristas sem controle de volume

O pedal de boost Hype, da fabricante handmade americana Daredevil, oferece aumento de volume sem nenhum tipo de controle ou knob.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um novo lançamento da Daredevil, fabricante de pedais handmade de Chicago, nos Estados Unidos, tem chamado atenção de muitos guitarristas. O pedal de boost Hype oferece aumento de volume sem nenhum tipo de controle ou knob.

Resultado de pesquisas iniciadas há 7 anos, o Hype está à venda por US$ 89, somente nos Estados Unidos. O pedal oferece o ganho de volume a partir do FET (Transistor de efeito de campo, ou Field-effect transistor), que funciona através do efeito de um campo elétrico na junção.

Os FETs têm como principal característica uma elevada impedância de entrada, o que permite seu uso como adaptador de impedâncias, podendo substituir transformadores em determinadas situações. Além disso, são usados para amplificar frequências altas com ganho superior ao dos transistores bipolares.

Dessa forma, a Daredevil promete que seu pedal Hype oferece um boost “grandioso e sujo”. A empresa garante que a falta de knobs e controladores é responsávl por oferecer uma tonalidade melhor, além de provocar melhor interação entre os outros pedais do board.

E como o volume do boost é definido? Há um pequeno potenciômetro interno para o nível de saída, que é pré-definido em um volume de impulso considerado decente. Dessa forma, há como ajustar ao gosto para encontrar o ponto ideal em seu equipamento.

Para o uso pleno do pedal de boost Hype da Daredevil, recomenda-se uma fonte de alimentação 9V DC de qualidade, com filtragem adequada. Caso contrário, o resultado será a adição de ruídos indesejáveis e outros problemas.

Veja, abaixo, um vídeo com demonstração do pedal:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp