Fender Tone 3.0 é lançado com mais funções para emular amplificadores

A Fender lançou o aplicativo Fender Tone 3.0, versão atualizada da ferramenta digital que permite emular vários amplificadores da empresa.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender lançou o aplicativo Fender Tone 3.0, versão atualizada da ferramenta digital que existe desde 2017. O app está disponível para iOS, Android, Mac e PC e pode ser baixado pelas plataformas oficiais, como Play Store e App Store, ou pelo site da empresa.

Por meio do Fender Tone 3.0, é possível emular a sonoridade de vários amplificadores, com o uso de diversos pré-sets e tonalidades específicas. O aplicativo funciona em amplis da Fender que sejam compatíveis com o app, como os Mustang, para guitarra, e os Rumble, para baixo.

São, ao todo, 39 tipos diferentes de amplificadores e 73 modelos de efeitos para explorar por meio do aplicativo. A nova versão também oferece conectividade via Bluetooth, flexibilidade de sinal reforçada, interatividade em tempo real, possibilidade de salvar e até compartilhar pré-sets com outros usuários.

Em nota, o guitarrista e vocalista do Tera Melos, Nick Reinhart, revelou ser usuário do Fender Tone e falou sobre o lançamento: “A facilidade de acessar tantos sons diferentes em um amplificador de guitarra real é incrível. Você tem tudo o que precisa na ponta dos dedos. Consigo me concentrar mais em ser um artista e menos na parte logística, que pode levar tanto tempo – como gerar um pedalboard ou sair em busca do amplificador ideal”.

Novos Fender Mustang para usar com o Fender Tone 3.0

Além de lançar o Fender Tone 3.0, a Fender confirmou algumas novidades sobre seus novos amplificadores da linha Mustang GTX. Os amplis são descritos como os “mais sofisticados” entre os produtos conectivos até hoje.

Os modelos, que já haviam sido anunciados na última NAMM, são os Fender Mustang GTX50, GTX100 e LT50. Os dois GTX citados têm nova construção com um alto-falante Celestian FSD-100 e 200 novos efeitos. O GTX100 ainda acompanha um footswitch para facilitar na escolha e transição de efeitos. O Mustang LTD50, por sua vez, acompanha um alto-falante Celestion em meio a uma estrutura de madeira.

Todos os três amplificadores são integrados ao Fender Tone 3.0, o que permite explorar ainda mais tonalidades. O lançamento é previsto dos amplis para maio.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp