Concurso de bandas EDP Live Bands adia inscrições; saiba como participar

A organização do concurso de bandas EDP Live Bands, de rock e pop rock, decidiu adiar as inscrições para sua 5ª edição. Agora, os músicos interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A organização do concurso de bandas EDP Live Bands decidiu adiar as inscrições para sua 5ª edição. Agora, os músicos interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.

A iniciativa oferece aos grupos a possibilidade de mostrarem o seu trabalho e de atuarem ao vivo no palco de um dos maiores festivais da Europa, o NOS Alive’20. A competição destina-se a bandas independentes de rock ou pop rock.

Para participarem, as bandas devem cadastrar uma música original no site do concurso. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, os áudios e vídeos das bandas participantes ficarão disponíveis. Serão 36 bandas semifinalistas – 26 serão selecionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical, e 10 serão escolhidas pelo voto popular no site do concurso.

Entre as semifinalistas, seis irão para a grande final, que acontece em São Paulo. Além do show, as bandas selecionadas para a final participarão de um workshop com especialistas da indústria musical e representantes dos vários parceiros do projeto.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 8.300 candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prêmios e duas Menções honrosas) nos três países onde está presente.

Concurso de bandas EDP Live Bands em 2019

Na última edição, em 2019, O EDP Live Bands premiou a banda mineira ETC (etcétera). O grupo tocou no Nos Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que teve apresentações de Vampire Weekend e Greta Van Fleet. Formada em 2011 pelo vocalista Dudu, o baterista Balut e o baixista Vinicius, a banda já lançou dois albuns: “Céu Grande”, em 2014, e “Sintonia”, em 2018. A banda também dividiu o palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis. O grupo conquistou um prêmio no WebfestValda 2017, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e, recentemente, venceu outro concurso musical, o #showlivreday, em São Paulo.

Além de ETC (etcétera) (2019), bandas como Sound Bullet (2018), Gelpi (2017) e Soulvenir (2016), fazem parte do leque de vencedores da edição Brasileira do EDP Live Bands.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp