Jim Root, do Slipknot, não tem saco para fazer solos de guitarra: ‘estressante’

O guitarrista Jim Root, do Slipknot, revelou que não tem paciência para criar solos de guitarra. O músico considera a atividade um tanto estressante.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Jim Root, do Slipknot, revelou que não tem paciência para criar solos de guitarra. O músico considera a atividade um tanto “estressante”, o que pode justificar a ausência de passagens do tipo nas músicas de sua banda.

Root declarou, em entrevista à Guitar Magazine, que considera ser um guitarrista mais “dos riffs”. “Adoro fazer solos. São divertidos e, claro, você quer mostrar suas técnicas. Porém, se a música não precisa de um solo, por que colocar um?”, declarou.

O músico destacou que solos também precisam soar naturais. “Sempre me pego pensando demais nos solos, a ponto de não parecerem naturais. Quero mostrar minhas habilidades, mas também quero tocar para a música. Isso me deixa louco”, disse.

A visão de Jim Root a respeito de solos reforça que ele tem um posicionamento bem diferente de outros guitarristas de seu estilo. Isso também reflete nos modelos de instrumentos que ele prefere – as Telecaster, Stratocaster e Jazzmaster da Fender, menos comuns no âmbito do heavy metal.

Recentemente, ele lançou junto da Fender uma guitarra signature Jim Root Jazzmaster V4. Já é incomum esbarrar com um guitarrista tocando uma Jazzmaster – e é ainda mais curioso perceber que a guitarra só tem um knob de volume.

A parceria entre Root e Fender começou com uma Telecaster signature. “Achei legal porque ninguém esperava que alguém tocasse um som como o do Slipknot com uma Telecaster – uma guitarra que Tom Petty usava. Seria uma justaposição bem legal. É minha mentalidade punk, bem anti-metal”, disse.

No futuro, ele quer desenvolver modelos signature da Meteora e da Coronado com a Fender. “Mas acho que já pedi demais para eles. Posso estar apostando na sorte”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp