Gibson lança a nova linha Modern Collection Les Paul Special Tribute

A Gibson está lançando sua nova linha de guitarras Modern Collection Les Paul Special Tribute, com captadores P90 ou com humbuckers 490R e 490T.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson está lançando sua nova linha de guitarras Modern Collection Les Paul Special Tribute. Os produtos foram anunciados na NAMM deste ano, mas só foram disponibilizados para venda agora.

A construção é padronizada, com corpo em mogno e braço em rounded maple. A escala, em rosewood, conta com 22 casas medium jumbo.

Foto: divulgação

Com relação aos captadores, há duas opções diferentes. É possível ter a guitarra com dois P90 ou com um 490R e um 490T, ambos humbuckers open-coil.

Entre outros detalhes da fabricação, a Gibson Modern Collection Les Paul Special Tribute apresenta tarraxas em estilo vintage deluxe na cor branca, hardware cromado e ponte ao estilo wraparound.

Foto: divulgação

No que diz respeito ao acabamento, são quatro versões diferentes, nas cores Worn White (branca), Vintage Cherry (cereja), Ebony (preta) and Natural Walnut (natural). Todas as pinturas são em estilo acetinado.

De acordo com a Gibson, trata-se de uma das guitarras mais acessíveis entre os lançamentos da empresa. O preço é US$ 999 (cerca de R$ 5,8 mil, na cotação atual e em transação direta), inicialmente, para os Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp