Paul Gilbert revela qual a preferência dele entre single coils e humbuckers

Paul Gilbert revelou algumas de suas preferências na guitarra. Por exemplo: se gosta mais de captadores single coils ou humbuckers
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Paul Gilbert revelou, em entrevista à Guitar World, algumas de suas preferências no instrumento que o consagrou mundialmente. Além de contar se gosta mais de captadores single coils ou humbuckers, o músico respondeu a uma pergunta bastante complicada: é melhor ter uma guitarra cara e um amplificador barato ou uma guitarra barata e um amplificador caro?

Com relação aos captadores, Paul Gilbert prefere humbuckers. A resposta já está clara em sua própria carreira, já que sempre usou bobinas duplas em suas guitarras.

“Prefiro humbuckers. Há coisas belas no single coils, especialmente pelos acordes mais funky, mas ultimamente eu tenho sido uma espécie de ‘vocalista da guitarra’, fazendo muitas notas simples com slide. Então, tento fazer com que as cordas mais finas soem maiores e ressonantes o máximo possível. Single coils tendem a ter um som mais ‘magro'”, afirmou.

O músico deixou claro que é uma preferência pessoal, não uma competição do que é melhor de forma geral. “Se você toca coisas com mais agilidade, funky ou nas cordas mais graves, single coils são ótimos. Se você tenta fazer a mizinha soar mais cheia, é melhor um humbucker”, disse.

Em seguida, a resposta ao questionamento: guitarra cara com amplificador barato ou guitarra barata com amplificador caro? “Há muitas guitarras boas e baratas por aí. Não preciso de algo de baixa ação, porque sou um cara que demanda por uma ação mais alta da guitarra. Já amplificadores, é difícil ser objetivo porque eu tive muita perda auditiva ao longo dos anos”, declarou, inicialmente.

Em seguida, completou: “Tenho amplificadores vintage relançados da Marshall que são totalente limpos a menos que você deixe o volume lá no alto. E eu não faço isso. Um Marshall no volume 2 é muito limpo e alto. Apenas busco pedais que ofereçam graus variados de ganho. Quando eu era criança, adorava esses tons de saturação mais ‘fuzzy’, mas meus ouvidos estão bem ferrados agora. Hoje, quero ouvir as notas. Busco clareza e, ao mesmo tempo, sustain”.

Embora não a resposta não tenha sido revelada de fato, tudo indica que Paul Gilbert preferiria guitarras baratas e amplificadores mais caros.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp