O conselho de Ian Paice, do Deep Purple, a músicos iniciantes

O baterista Ian Paice é o único membro original a ter permanecido no Deep Purple por cinco décadas. Certamente, ele tem bons conselhos para quem começou agora como músico.
Foto: Carlos Delgado / Wikimedia / CC BY-SA 3.0

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Deep Purple é uma das bandas mais antigas do rock a seguir em atividade. Em uma trajetória admirável, o grupo fundado em 1968 está na ativa há 52 anos, apesar do hiato entre 1976 e 1984, quando estiveram separados.

O baterista Ian Paice é o único membro original a ter permanecido no Deep Purple. A primeira formação trazia o vocalista Rod Evans e o baixista Nick Simper, praticamente anônimos nos dias de hoje, junto do lendário guitarrista Ritchie Blackmore e do saudoso tecladista Jon Lord. O grupo engrenou de vez a partir de 1970, com Ian Gillan e Roger Glover substituindo, respectivamente, Evans e Simper.

Mesmo com todas as mudanças na formação, Ian Paice seguiu firme e forte no Deep Purple. Dessa forma, não é difícil acreditar que o baterista tenha conselhos válidos para oferecer a músicos iniciantes.

Em recente vídeo publicado no canal da banda no YouTube, Paice foi questionado sobre qual conselho principal ele daria a músicos que estão começando. A resposta dele foi, de certa forma, um pouco ampla, mas bastante informativa no que diz respeito às expectativas da profissão.

“Apenas não espere nada de sua música a não ser diversão. Claro, é por isso que você pega um instrumento musical pela primeira vez, seja guitarra, piano ou bateria. É para você ficar feliz”, afirmou.

O baterista destaca que, com o passar do tempo, a música pode se tornar um compromisso mais sério, porém, nunca se deve deixar de lado o fator principal, que é a diversão. “Se algo mais acontecer no meio do caminho e isso se transformar em algo além de um hobby, aceite e respeite, mas não crie expectativas. Se as coisas acontecerem, vão acontecer naturalmente, por seu merecimento. E só vai acontecer se você acreditar naquilo que faz”, concluiu.

Veja:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp