Steve Vai toca a música ‘Candle Power’ e mostra a nova técnica joint shifting

Steve Vai tocou uma nova música intitulada 'Candle Power' em um vídeo na internet. A faixa traz o uso da técnica joint shifting, criada por ele.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai apresentou, recentemente, uma nova música intitulada ‘Candle Power’ em um vídeo na internet. A faixa traz o uso da técnica joint shifting, criada por ele.

Em entrevista anterior ao Music Radar, Vai explicou o que é a técnica do joint shifting. “É quando você dá um bend em uma nota com um dedo e toca outra nota, sem bend – enquanto as segura, mais bends são dados. É preciso ter os dedos mais independentes. Segure as notas e dê bends / release bends enquanto as notas são tocadas ao mesmo tempo”, afirmou.

Agora, neste vídeo, ele explica como fez uso da técnica em ‘Candle Power’. “É quando você faz um bend em uma nota enquanto toca outra, mas quis fizer isso com outras combinações. Após experimentos, criei essa passagem musical que considero única. Espero que outros guitarristas vejam potencial nisso e elevem essa técnica até a lua!”, disse.

Chama atenção, inclusive, o fato de Steve Vai ter utilizado uma guitarra diferente de sua tradicional JEM. “Usei uma Strato, que é mais complicada de se tocar para mim; uma tonalidade bem clean, o que não é comum para mim; sem alavanca, o que é como tirar uma parte de mim; e sem palheta, o que foge bastante da minha zona de conforto”, afirmou.

Confira ‘Candle Power’, de Steve Vai:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp