Nuno Bettencourt tentou ser guitarrista de Ozzy, mas recusou quando foi chamado

Ainda na juventude, Nuno Bettencourt tentou ser o guitarrista de Ozzy Osbourne. Vários anos depois, quando teve a oportunidade, acabou recusando.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Nuno Bettencourt, do Extreme, contou uma história curiosa que envolvia um sonho de adolescência. Ainda na juventude, ele enviou uma gravação para Ozzy Osbourne, na tentativa de entrar para a banda dele. Vários anos depois, quando teve a oportunidade, acabou recusando.

O assunto veio à tona durante o podcast ‘Oh Say Can You Stream’, apresentado por Thom Hazaert e pelo baixista do Megadeth, David Ellefson. A entrevista, transcrita pela Guitar World, também reuniu o fotógrafo Mark Weiss, que promove seu livro ‘The Decade That Rocked’, e o guitarrista Zakk Wylde, que toca com Ozzy há décadas – além, claro, de Bettencourt.

Durante o bate-papo, Zakk Wylde contou que Mark Weiss foi o responsável por indicá-lo para Ozzy Osbourne. Nuno Bettencourt, então, revelou que tinha 15 anos em 1982 quando enviou material para tentar entrar na banda do cantor.

“Lembro de ler uma revista, acho que a Circus ou Hit Parader, e havia um anúncio dizendo: ‘Ozzy procura guitarrista – envie sua demo para este endereço’. Eu havia acabado de deixar o ensino médio e pensava: ‘essa é minha, vou conseguir’. Você acredita nessas coisas aos 15 anos”, afirmou.

Bettencourt gravou um vídeo tocando as músicas ‘Crazy Train’ e ‘I Don’t Know’ e enviou para o endereço especificado, mas nunca obteve uma resposta. Porém, mais de uma década depois, ele foi convidado para entrar na banda de Ozzy Osbourne – não por causa da fita enviada em 1982 e, sim, pelo trabalho de destaque com o Extreme.

“Corta para 1994, o Extreme está abrindo para o Aerosmith em Londres e o agente Rod MacSween veio assistir. Ele disse: ‘ei, acabei de receber uma ligação de Sharon (Osbourne, esposa e empresária de Ozzy) em que ela disse para conversar com você sobre entrar na banda, que se você quiser, haverá um jato te esperando no aeroporto para seguir em turnê agora com Ozzy, sem audição”, contou Nuno.

Incrédulo, o guitarrista do Extreme só teve uma reação: perguntou se, finalmente, Ozzy conferiu a fita enviada por ele em 1982. Apesar de estar prestes a realizar um sonho de criança, ele recusou a oferta. “Foi um erro estúpido de minha parte, porque o Extreme acabou umas três semanas depois”, disse, aos risos.

Veja, abaixo, um vídeo raro de Nuno Bettencourt tocando ‘Dee’, clássico de Randy Rhoads lançado no primeiro álbum de Ozzy Osbourne, ‘Blizzard of Ozz’.

A entrevista pode ser conferida a seguir (em inglês, sem legendas).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp