Jackson lança a guitarra que Steve Vai usa no lendário filme ‘Crossroads’

A bela guitarra vermelha usada por Steve Vai no filme 'Crossroads' (ou 'Encruzilhada', no Brasil) finalmente está sendo lançada pela Jackson.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O duelo final entre os guitarristas no filme ‘Crossroads’ – no Brasil, ‘Encruzilhada’ -, original de 1986, formou o caráter de toda uma geração de músicos. Na cena, o personagem de Ralph Macchio, que apenas simula gravações prévias feitas por Ry Cooder, trava uma batalha épica com Steve Vai e ainda sai vencedor.

A bela guitarra vermelha usada por Vai na gravação do longa foi objeto de desejo por muitos guitarristas naquela época. Agora, décadas depois, uma versão do instrumento será lançada pela Jackson, realizando o sonho desses músicos que tanto curtem o filme.

A Jackson Pro Series Limited Edition San Dimas SD22 JB traz as principais características da icônica guitarra, como o acabamento na cor vermelha brilhante, o braço amarelo e o headstock tradicional da empresa.

Foto: divulgação

Na captação, há um DiMarzio Super Distortion DP100 na ponte e um DiMarzio PAF Pro DP151 no braço. O instrumento também é equipado com um Floyd Rose 1000 Series de trava dupla.

Foto: divulgação

Com relação à madeira, o corpo é feito em alder, enquanto o braço é de maple, com 22 trastes tamanho jumbo. A escala tem comprimento de 25.5″ e raio de 12″-16″.

Foto: divulgação

O preço? Sua alma, que deve ser vendida ao Diabo, como no filme! Brincadeirinha: a guitarra está sendo lançada por US$ 1.299,99 (cerca de R$ 6,9 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não há informações sobre um possível lançamento no Brasil.

Para mais informações sobre a Jackson Pro Series Limited Edition San Dimas SD22 JB, acesse o site da Jackson, diretamente na página do produto.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp