Gibson pode ter revelado, sem querer, que lançará Les Paul Goldtop de Slash

A Gibson pode estar nos preparativos para lançar uma nova guitarra Les Paul Goldtop signature de Slash, conforme revelou um youtuber que teria adquirido o modelo.
Foto: The Trogly's Guitar Show / Reverb

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson pode estar nos preparativos para lançar uma nova guitarra Les Paul Goldtop signature de Slash. Caso a informação seja concreta, o modelo deve ser anunciado apenas em 2021.

A suposta novidade foi revelada pelo canal ‘The Trogly’s Guitar Show’ no YouTube. O responsável pela página encontrou um anúncio de uma versão demo da guitarra no site de venda de instrumentos musicais Sweetwater. O músico comprou o instrumento e mostrou, em vídeo, como ele é, além de contar a história por trás da aquisição.

Veja, abaixo, o vídeo que apresenta a guitarra:

Apesar da suposta previsão de lançamento para 2021, a guitarra é identificada como um modelo 2020. Não se sabe se é um protótipo ou um produto que foi planejado, mas que não foi anunciado devido à pandemia do novo coronavírus, que impediu, inclusive, a realização da feira de novidades Summer NAMM em 2020.

Foto: The Trogly’s Guitar Show / Reverb

A Gibson Les Paul Goldtop signature de Slash adquirida pelo youtuber chama atenção por trazer a marca registrada do músico do Guns N’ Roses no acabamento do headstock. Além disso, conta com um braço ao estilo dos modelos da década de 1950 e uma parte traseira com a cor um pouco mais escura do que uma Goldtop convencional.

Foto: The Trogly’s Guitar Show / Reverb

O dono do canal ‘The Trogly’s Guitar Show’ acabou colocando a guitarra à venda. Rapidamente, o instrumento foi comercializado no site Reverb e tem proprietário no momento.

Foto: The Trogly’s Guitar Show / Reverb

Slash Collection by Gibson

Foto: divulgação

Vale lembrar que a Gibson lançou uma série de guitarras e violões signature de Slash no início de 2020. A Slash Collection foi desenvolvida com supervisão do músico do Guns N’ Roses.

A linha apresenta quatro guitarras Les Paul Standard, com tampo em maple AAA, corpo em mogno sólido e braço no formato C-shape. A captação é original Gibson, na versão SlashBucker, cabeados à mão, com capacitores orange drop. Cada uma tem detalhes específicos de acabamento.

As guitarras da Gibson Slash Collection (Foto: divulgação)

Já os violões, dois do modelo J-45 Standard, apresenta braço no formato C-shape, fingerboard com raio de 16 polegadas, captação LR BaggsTM VTC e outros detalhes de acabamento.

Os violões da Slash Collection, da Gibson (Foto: divulgação)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp