Diezel lança cabeçote que detecta quando outro amplificador está copiando seu som

A Diezel está lançando um novo cabeçote que consegue detectar quando sua sonoridade está sendo copiada por outro amplificador, como os produtos da Kemper, que emulam digitalmente os timbres de outros amplis.
Foto: divulgação / Montagem: Guitar World

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Diezel está lançando seu novo cabeçote VHX, que, entre suas especificações, consegue detectar quando sua sonoridade está sendo copiada por outro amplificador. Os produtos da fabricante Kemper, em especial, estão fazendo bastante sucesso no mercado por terem a capacidade de emular digitalmente os sons de outros amplis.

A nova função do Diezel VHX foi confirmada por um representante da empresa, Leonardo Polito, em uma publicação no fórum de guitarra ‘The Gear Page’. A ideia, de acordo com Polito, não é fazer com que os produtos da Kemper deixem de funcionar, ou proporcionar qualquer boicote à marca. O VHX apenas registra quando a emulação é feita, sem impedir a ação.

Foto: divulgação

Em nota posteriormente enviada ao site ‘Gear News’, o fundador da Diezel, Peter Diezel, esclareceu que a empresa não tem intenção de usar qualquer funcionalidade que impeça a “cópia” da sonoridade do Diesel VHX. “Quando pensamos nisso pela primeira vez, notamos que poderia ser usado para frustrar tentativas de emular nosso som. Mas isso seria bobagem. Não nos intimidamos com essa tecnologia de emular sonoridades”, afirmou.

O empresário destacou que amplificadores que emulam timbres de outros, como os da Kemper, acabam “divulgando” involuntariamente os produtos “reais”. “Sabemos que quando alguém comparar um amplificador que emula timbres com outro real, vão notar a diferença”, disse.

Como o produto não foi anunciado oficialmente, apenas comentado por um representante em um fórum de guitarra, ainda não foram divulgadas outras informações relevantes a respeito de seu funcionamento. Sabe-se, porém, que o cabeçote possui especificações bem sofisticadas, com direito a efeitos como compressor e pitch-shifting e opções de salvar pré-sets.

O preço do Diezel VHX é de US$ 4,9 mil (cerca de R$ 26 mil) no exterior, sem previsão de lançamento no Brasil.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp